quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Teatro Guaíra firma parceria com o Sesi para formar novos autores teatrais

O Teatro Guaíra firmou uma parceria com o Sesi/PR para ampliar o projeto de formação de novos autores teatrais desenvolvido pela entidade. Nesta nova fase, o Núcleo de Dramaturgia Sesi/PR – Teatro Guaíra também terá oficinas voltadas para diretores iniciantes, com foco na encenação da dramaturgia contemporânea produzida pelos participantes do programa. O acordo ainda prevê a realização de atividades nos fundos do Guairinha. As inscrições para as turmas de Curitiba já estão abertas.
A oficina para diretores prevê a realização de uma série de leituras encenadas, montagens e apresentações de cenas e peças inteiras dirigidas pelos artistas participantes”, diz o autor e diretor Roberto Alvim, coordenador de conteúdo do núcleo. “Com isso, fechamos um ciclo de produção efetiva: os textos produzidos ganham uma encenação e são expostos para o público curitibano”, completa.
O Teatro Guaíra tem profundo interesse em participar de forma mais efetiva no rico processo de incentivo e formação de novos dramaturgos e diretores”, diz a presidente do Centro Cultural Teatro Guaira, Mônica Rischbieter.

INSCRIÇÕES – As inscrições para as turmas de Curitiba devem ser feitas até o dia 10 de março. Em breve, também serão abertas inscrições para oficinas no interior do Estado. Os participantes estão livres do pagamento de taxas, mas devem apresentar uma contrapartida: a produção de textos de teatro educativo com foco em temas de interesse das indústrias. Os participantes da oficina de encenação ministrarão cursos de quatro horas para alunos de uma escola pública ou Colégio Sesi.
Mais informações no site www.sesipr.org.br/nucleodedramaturgia

Nenhum comentário:

Postar um comentário