quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Camerata Antiqua celebra o Natal no concerto de encerramento da temporada 2013

O concerto de encerramento da temporada 2013 de espetáculos da Camerata Antiqua de Curitiba, patrocinada pelo Ministério da Cultura e pela Volvo, acontece neste fim de semana, sob a regência do renomado violinista mineiro Luís Otávio Santos, especialista em música antiga. As apresentações, que integram as celebrações do Natal, tomam conta da Capela Santa Maria Espaço Cultural, às 20h de sexta-feira (13) e às 18h30 do sábado (14).
O grupo curitibano mantém a tradição de executar obras monumentais, com um repertório formado pelas Cantatas BWV 55 e BWV 61 de Johann Sebastian Bach (1685-1750), mais a Missa Concertada para a Noite de Natal em Sol maior, de André da Silva Gomes (1752-1844), levando ao palco, como convidados solistas, a soprano Marília Vargas (Pr), o contratenor Paulo Mestre (Pr), o tenor Richard Klein (Alemanha) e o baixo Norbert Steidl (Áustria).    
Completa a programação a palestra do compositor e arranjador paranaense Marco Aurélio Koentopp, às 19h15 de sexta-feira (13) e às 17h45 de sábado (14), antecedendo as apresentações. Mestre em Música pela Universidade Federal do Paraná, Koentopp atualmente é professor da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, além de coordenador do Curso Superior de Composição e Regência daquela instituição. A iniciativa de acrescentar às performances da Camerata Antiqua de Curitiba e seus grupos – Orquestra de Câmara e Coro da Camerata – breves comentários proferidos por especialistas tem por objetivo conquistar a plateia, revelando detalhes da produção de grandes compositores.
Estas apresentações da Camerata Antiqua de Curitiba têm ingressos a R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário