sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Segundo filme da trilogia “Hobbit” é o blockbuster da semana

Além das estreias, continuam em exibição - e são boas opções - “Blue Jasmine”, “Azul é a Cor Mais Quente”, “À Procura do Amor” e “Capitão Phillips”. Para as crianças, “Um Time Show de Bola” é diversão certa. Vamos às novidades:

EDUCAÇÃO SENTIMENTAL – Drama nacional dirigido por Júlio Bressane e estrelado por Josie Antello, Bernardo Marinho e Débora Olivieri. Áurea é uma professora solitária que inicia uma estranha relação com um jovem que conheceu por acaso. Bastante sensível, ela fica encantada pela beleza decorrente das mudanças da vida que provocam diversas perdas. Nos dias seguintes à sua primeira conversa, Áurea acaba por revelar seus sentimentos durante as aulas particulares que dá ao rapaz. Isso leva à revelação de uma história incomum do passado que transformará o presente.
Indicação etária: 12 anos

HOBBIT: A DESOLAÇÃO DE SMAUG – Dirigido por Peter Jackson, este segundo filme da trilogia de adaptação da obra-prima “The Hobbit”, de J.R.R. Tolkien, dá continuidade à aventura de Bilbo Bolseiro (Martin Freeman) em sua épica jornada com o mago Gandalf (Ian McKellen) e treze anões, liderados por Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage), para o Reino dos Anões de Erebor. Bilbo, os anões e Gandalf continuam sua jornada depois de serem salvos pelas águias nas Montanhas Sombrias e se encontram com Beorn, um troca-pele, que pode se transformar em um urso enorme. Depois disto eles continuam até a Floresta das Trevas, onde Gandalf os abandona para tratar de “assuntos pessoais”. Os anões e o hobbit seguem sozinhos por dentro da floresta escura e assustadora até que são surpreendidos pelas Aranhas Gigantes, mas Bilbo com a ajuda de seu anel os salva, mas acabam sendo capturados pelos elfos da floresta.
Indicação etária: 12 anos

TOKIORI - DOBRAS DO TEMPO – Documentário de Paulo Pastorelo. Os destinos de seis famílias de imigrantes japoneses se cruzaram, entre 1927 e 1934, no bairro rural de Graminha, a 45 km de Marília (SP). O filme segue o percurso das memórias de três gerações dessas famílias, criando um mosaico de diferentes vivências. Projeta ainda contribuições desta comunidade dentro da realidade paulista e brasileira.
Indicação etária: Livre

PEDALANDO COM MOLIÉRE - Comédia francesa dirigida por Philippe Le Guay e estrelada por Fabrice Luchini, Lambert Wilson, Maya Sansa. No auge de sua carreira de ator e cansado dela, Serge Tanneur (Luchini) decide aposentar-se e se isolar em uma pequena ilha paradisíaca. Sua paz é interrompida com a chegada de Gauthier Valence (Wilson), uma famoso ator de tv, que o convida para em uma adaptação de O Misantropo, de Molière. Serge recusa a proposta inicialmente, mas aceita ensaiar durante cinco dia com o outro ator antes de dar sua decisão final. É aí que começa um jogo de manipulação e poder entre dois grandes atores.
Indicação etária: Livre

PREENCHENDO O VAZIO – Drama israelense dirigido por Rama Burshtein. Shira, uma garota de 18 anos, é a filha caçula de sua família hassídica ortodoxa de TelAviv. Ela está prestes a se casar com um jovem da mesma idade. É um sonho que se tornou realidade, e Shira se sente preparada. Quando Esther, sua irmã de 28 anos, morre ao dar à luz a seu primeiro filho, a família adia o casamento de Shira. Tudo muda quando Yochay, marido da falecida Esther, tem um segundo casamento arranjado com uma viúva da Bélgica. A mãe das garotas descobre que Yochay pode deixar o país com seu único neto e propõe um casamento arranjado entre Shira e Yochay. Shira terá que escolher entre os seus sentimentos e o dever familiar. Hadas Yaron, Yiftach Klein e Irit Sheleg são os principais nomes do elenco.
Indicação etária: 10 anos
Assista ao trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário