quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Exposição na Biblioteca Pública mostra processo de criação teatral

A Biblioteca Pública do Paraná abriga a exposição “Babel: o processo de criação do espetáculo teatral”. A mostra foi concebida a partir do espetáculo “Babel”, encenado entre 17 de outubro a 3 de novembro, em espaço alternativo da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, e retrata os bastidores da peça.
A exposição e a peça foram desenvolvidas por dois programas de extensão da UTFPR neste ano. A abertura da mostra será às 18h30, no Hall Térreo da BPP, com o lançamento do catálogo da exposição. Às 19h será exibida uma filmagem da peça, no Auditório Paul Garfunkel, com a presença das atrizes e da equipe de produção para um bate-papo. A entrada é grátis.
O objetivo da exposição é aproximar o público do processo de criação de uma peça teatral, trazendo à tona os diferentes elementos que compõem um espetáculo. A exposição é composta de fotografias do processo de criação da estrutura cenográfica, da maquiagem, dos figurinos e da iluminação da peça Babel, bem como de croquis, desenhos artísticos e técnicos, maquetes e descrições sobre os nove meses de preparação do espetáculo, além de figurinos e objetos originais utilizados em cena.
A peça que deu origem à exposição tem texto e direção de Ismael Scheffler e foi encenada por alunas e ex-alunas da UTFPR, contando com a participação da cantora e atriz Patrícia Goulart e da bailarina Caroline Pellegrini, ambas formadas pela Faculdade de Artes do Paraná (FAP).
A mostra “Babel: o processo de criação do espetáculo teatral” ficará aberta ao público até dia 31 de janeiro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h e aos sábados das 8h30 às 13h. Mais informações: 3221-4900 ou 3225-6883.


Nenhum comentário:

Postar um comentário