quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

TV éParaná exibe making of da série A Saga

A TV éParaná (canal 9) exibe nesta quinta-feira (19), às 23h, o making of da série A Saga. Os 16 capítulos que relatam a história do Paraná, de 1541 a 1952, serão apresentados a partir de 21 de janeiro. A série tem direção de Manaoos Aristides e produção da TV Brasil. Cada capítulo tem duração de uma hora. A exibição faz parte das comemorações pela Emancipação Política do Paraná, comemorada em 19 de dezembro.
A história começa com a chegada do espanhol Alvar Núñez Cabeza de Vaca, em 1541, por Paranaguá, passando por Peabiru até chegar a Assunção (Paraguai). Ele foi o primeiro homem branco a avistar as Cataratas do Iguaçu.
Os capítulos seguem com a chegada dos portugueses, escravos, italianos, alemães, ucranianos, poloneses e japoneses, a Coluna Prestes e o início dos anos 50 entre outros episódios da história paranaense.
A equipe técnica percorreu 30 cidades do Paraná para as gravações e construiu três cidades cenográficas, cada uma com 72 casas, nas regiões de Cascavel, Porto Mendes e Foz do Iguaçu. A filmagem da série levou de 1999 a 2012.
Além dos 5 mil figurantes, presentes nos 16 capítulos, estão na série A Saga, os atores Roberto Bomtempo, Igor Rickler, João Vitti, Gabriela Alves, Raymundo de Souza e Emilio Pitta. Há também participação do jornalista Pedro Franco Cruz, que faleceu em 2009, e que por muitos anos trabalhou em veículos de comunicação no Paraná.
A exibição do making of pode ser assistida também pela internet, ao vivo, em www.rtve.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário