sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Parque Barigui recebe nova apresentação do "Viajando com Monteiro Lobato" neste sábado

O espetáculo “Viajando com Monteiro Lobato” terá sua programação estendida até este sábado (14). A nova apresentação será realizada no Parque Barigui, às 10h30, para todos os públicos. O projeto conta com uma carreta, na qual são contadas e encenadas histórias de Monteiro Lobato. A ideia é incentivar o desenvolvimento social, emocional e cognitivo das crianças por meio da literatura infantil.
As apresentações em Curitiba começaram na segunda-feira (9) e já percorreram pontos estratégicos da cidade, localizados próximos aos núcleos regionais da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). Mais de 20 mil crianças entre 6 e 11 anos, matriculadas na rede pública de ensino, puderam participar do projeto. O espetáculo, realizado pelo Ministério da Cultura e o Instituto ALL, é marcado pela interatividade do público com o universo imaginário dos personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo.
Referenciado como precursor da literatura infantil no Brasil, Monteiro Lobato trouxe o mundo do faz de conta para as páginas dos livros e iniciou sua contribuição para a formação de jovens leitores. Suas obras despertam o interesse da criança através do imaginário. Ainda conscientiza com a sua literatura, que envolve fatos políticos, econômicos e sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário