quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Nos cinemas, estreias para todos os gostos

Feriado natalino sem um filme que atraia maior público, apesar das boas estreias. Entre os filmes em cartaz, merecem ser vistos o polêmico “Azul é a Cor Mais Quente”, “Blue Jasmine”, “O Hobbit: A Desolação de Smaug” e, para as crianças, “Um Time Show de Bola”.

A VIDA SECRETA DE WALTER MITTY - Ben Stiller dirige e estrela esta comédia dramática sobre um sonhador que escapa de sua vida anônima ao desaparecer em um mundo de fantasia, repleto de heroísmo, romance e ação. Quando seu trabalho ao lado de uma colega é ameaçado, Walter decide enfrentar o mundo real e embarca em uma jornada global que transforma-se em uma aventura mais extraordinária que poderia ter imaginado. Sean Penn, Kristen Wiig, Adam Scott, Shirley MacLaine, Adrian Martinez, Joey Slotnick e Alan D. Purwin estão no elenco. Trata-se de um remake do filme “O Homem de 8 Vidas”, estrelado por Danny Kaye em 1947. O filme original, por sua vez, é baseado em um conto de 1939, escrito pelo humorista norte-americano James Thurber.
Indicação etária: 10 anos

A VOZ ADORMECIDA - Drama espanhol dirigido por Benito Zambrano inspirado no livro de mesmo nome de Dulce Chacón. Após a Guerra Civil Espanhola, que colocou Francisco Franco no poder e instaurou a ditadura no país, Pepita (María León) vai a Madri tentar salvar a irmã, Hortensia (Inma Cuesta). Hortensia está presa e, mesmo grávida de seu primeiro filho, é condenada à morte. Lá, Pepita se apaixona por um homem que também luta contra o regime.
Indicação etária: Livre

CINE HOLLIÚDY - Comédia nacional do diretor Halder Gomes estrelada por Edmilson Filho, Miriam Feeland e Roberto Bomtempo. A ação se passa no interior do Ceará, na década de 1970. A popularização da TV permitiu que os habitantes da cidade desfrutassem de um bem até então desconhecido. Porém, o televisor afastou as pessoas dos cinemas. É aí que Francisgleydisson entra em ação. Ele é o proprietário do Cine Holiúdy, um pequeno cinema da cidade que terá a difícil missão de se manter vivo como opção de entretenimento. Totalmente falado em “cearensês”, o filme é exibido com legendas em português para traduzir o amplo vocabulário regional.
Indicação etária: 12 anos

ENDER'S GAME: O JOGO DO EXTERMINADOR - Ficção americana dirigida por Gavin Hood (“X-Men Origens: Wolverine”).  Em um futuro próximo, extraterrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham. Desde então, o respeitado coronel Graff e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin, um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Não demora para Graff considerá-lo a maior esperança das forças humanas. Falta apenas um treinamento com o grande Mazer Rackham, e depois garoto estará pronto para a batalha épica que decidirá o futuro da Terra e da humanidade. Ben Kingsley, Harrison Ford, Abigail Breslin, Asa Butterfield, Hailee Steinfeld e Viola Davis estão à frente do elenco.
Indicação etária: 10 anos

MATARAM MEU IRMÃO - Documentário nacional de Cristiano Burlan. Reconstituindo os detalhes da morte de seu irmão, Rafael Burlan da Silva, ocorrida há 12 anos, o cineasta Cristiano Burlan lança-se em uma jornada pessoal que conduz ao coração de um círculo de violência em torno dos bairros da periferia paulistana, como o Capão Redondo. É lá que morava a família e onde o irmão, de 22 anos, foi morto com sete tiros em 2001. Explorando as razões do envolvimento do irmão com drogas e roubo de carros, o diretor expõe partes de sua própria história familiar.
Indicação etária: 18 anos

MINHOCAS - Animação nacional do diretor Paolo Conti que conta a divertida história de Júnior que está entrando na pré-adolescência e enfrentando uma crise existencial. Cavado acidentalmente para fora da terra e levado a um lugar distante, Júnior viverá uma incrível aventura com seus novos amigos Nico e Linda e precisará encontrar um jeito de voltar para casa, mas antes ele terá de impedir os planos de dominação de um terrível tatu-bola. Rita Lee, Anderson Silva e Daniel Boaventura emprestam suas vozes aos personagens
Indicação etária: Livre

QUESTÃO DE TEMPO - Romance do diretor Richard Curtis (“Simplesmente Amor”) estrelado por Domhnall Gleeson, Rachel McAdams, Bill Nighy, Margot Robbie, Tom Hollander, Vanessa Kirby e Lindsay Duncan, entre outros. Tim é um descendente de uma família de viajantes do tempo que usam o poder para ajudar o mundo. Ao descobrir o dom, o jovem, no entanto, passa a usá-lo em proveito próprio, como para conquistar a garota dos seus sonhos.
Indicação etária: 12 anos

UM CORPO QUE CAI - Este clássico do mestre do suspense Alfred Hitchcock é relançado em cópia de alta qualidade. Em São Francisco, o detetive aposentado John “Scottie” Ferguson sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster. John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão. James Stewart, Kim Novak e Konstantin Shayne são os principais nomes do elenco.
Indicação etária: 14 anos
Assista ao trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário