sábado, 14 de dezembro de 2013

Concerto natalino encerra temporada 2013 da Orquestra Sinfônica do Paraná

O último concerto do ano da Orquestra Sinfônica do Paraná será neste domingo (15), às 10h30, no Teatro Guaíra, auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão). A apresentação traz obras com temas natalinos, sob a regência do maestro Osvaldo Ferreira, e participação dos corais Copel e Curumim. 
O programa é composto por: “Concerto Grosso em Sol menor, Op. 6 nº 8” (Concerto para a noite de Natal), Arcangelo Corelli (1653-1713); “Apoteose Natalina” Rodrigo Lara; “Variações para orquestra sobre um tema de Haydn Op. 56a”, Johannes Brahms (1833-1897); “Natal das Crianças”, Alexandre Brasolin; “De Magia de Dança e Pés”, Aramis Teixeira Mendes; “Choeur des gamins” (Ópera Carmen), Georges Bizet (1838-1875).
O Coral Curumim formado por 60 crianças e adolescentes foi criado em 1988. Recentemente lançou o CD “Aos Que Virão”, com obras de compositores brasileiros que marca os 25 anos do grupo. Neste quarto de século, o coral participou de importantes produções culturais da cidade (óperas, musicais, concertos e festivais) e foi pioneiro em projetos inseridos no calendário de atrações turísticas de Curitiba, como o Natal do Palácio Avenida.
O Coral Copel é formado por funcionários da empresa e pessoas da comunidade, e atualmente é coordenado por André da Silva.
Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia) e o  público poderá participar da campanha do Provopar Estadual com um brinquedo novo, que será coletado na entrada do auditório e posteriormente doado às crianças de instituições beneficentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário