quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Príncipe da soul music faz apresentações no Teatro do Paiol

O Teatro do Paiol recebe, esta semana, uma verdadeira lenda viva do soul, o compositor e multi-instrumentista Carlos Dafé, conhecido como o Príncipe do Soul do Brasil desde os tempos em que era parceiro do Rei do Soul do Brasil, Tim Maia, lá nos idos de 1970. Dafé chega à cidade para duas apresentações com os músicos do MUV (Movimento Uniformemente Variado) às 20h30 de sexta-feira e sábado (13 e 14). O show inédito terá composições de Ricardo Verocai e Katia Drumond com os sucessos deste grande nome da soul music brasileira. No dia 14, sábado, logo após o show, Dafé e o mediador Maurício Stunitz Cruz estarão no palco do Paiol para um bate papo aberto ao público com entrada franca.
O espetáculo “De Alegria Raiou O Dia – MUV Convida Carlos Dafé” é uma homenagem aos quase 50 anos de carreira do artista. Uma reverência a este importante ícone da história da música brasileira, destaque no movimento de soul music no Brasil “Movimento Black Rio” juntamente com Tim Maia, Dom Salvador, Gérson King Combo, Lincoln Olivetti, Sandra Sá, Dom Filó (Equipe Soul Gran Prix), Os Diagonais, Banda Black Rio,Toni Tornado, Robson Jorge, Paulinho Guitarra, entre outros. O show, que leva nome de uma música de Dafé sucesso na voz de Seu Jorge, proporciona a fusão e parceria da velha guarda aos músicos da nova geração. No repertório a música brasileira aliada ao samba, o soul e jazz em composições marcadas pelo cotidiano do povo brasileiro e deixando evidente a grande influência que o MUV tem da genialidade de Carlos Dafé. “As composições são marcadas por narrativas de histórias, opiniões pessoais, amores, política e ilusões dessa gente simples que forma a pluralidade e a musicalidade desta nação” explica a cantora e compositora Katia Drumond que lidera o grupo ao lado do músico e produtor musical Ricardo Verocai.

MUV – O som do MUV atinge todas as faixas etárias e é considerado original pelo público eclético que aplaude e incentiva a fusão de estilos musicais que o trabalho propõe. O grupo tem conquistado espaço no gosto popular com seu som limpo, melodioso e audacioso, sendo presença constante nos eventos de maior repercussão no estado como a Virada Cultural Paraná, o Festival Lupaluna, Quadra Cultural do bar O Torto, Corrente Cultural e o Aniversário da Cidade de Curitiba. Dafé também continua em constante movimento. Atual e moderno, até os dias de hoje tem suas canções requisitadas por alguns dos maiores artistas brasileiros como Cauby Peixoto, Agnaldo Timóteo, Emílio Santiago, Elza Soares, Alcione, Nana Caymmi, Tânia Maria, Seu Jorge, Martinália entre outros. Além de ter seu trabalho reconhecido e reverenciado pelas novas gerações de músicos e DJ´s fazendo parte de sets em festas dentro e fora do Brasil.

Os ingressos para esta apresentação de Carlos Dafé custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). O espetáculo é livre para todas as idades. Mais informações: 3213-1340.

Nenhum comentário:

Postar um comentário