quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

“Esta Criança” em curta temporada em Curitiba

Um dos grandes destaques dos palcos brasileiros, vencedor de quatro Prêmios Shell, o espetáculo "Esta Criança", parceria da companhia brasileira de teatro com a atriz Renata Sorrah, volta a Curitiba para uma curta temporada no Guairinha. O retorno traz apenas três apresentações neste final de semana. Dirigido por Marcio Abreu, traz no elenco Renata Sorrah, Ranieri Gonzalez, Giovana Soar e Edson Rocha.
A peça é a primeira montagem no país de um texto do dramaturgo francês Joël Pommerat, vencedor do prêmio Molière de melhor autor em língua francesa, em 2011. Este espetáculo foi um dos primeiros a destacar a carreira do dramaturgo, com sucesso de crítica e público, marcando o início das turnês internacionais de sua companhia Louis Brouillard. No palco, a montagem parte da relação entre pais e filhos para uma reflexão sobre a família e a existência humana.
Estruturada em dez cenas curtas, a peça aborda diferentes aspectos das relações familiares, passando por situações engraçadas, constrangedoras, de agressão e de desabafo. Os quatro atores vivem diferentes papeis, em histórias que parecem não ter relação, mas na verdade compõem um único painel. A estrutura em pequenas cenas é marcante nos trabalhos de Pommerat, trazendo diferentes pontos de vista para um tema em comum que convergem em um espiral reflexivo e dramático sobre as relações humanas.
O espetáculo estreou no Rio de Janeiro e já passou com muito sucesso por várias cidades. Em março, participou do Festival de Curitiba, com ingressos esgotados. Na mesma época, recebeu quatro prêmios Shell de Teatro do Rio de Janeiro: melhor direção, atriz (para Renata Sorrah), cenário (Fernando Marés) e iluminação (Nadja Naira).

As apresentações de “Esta Criança” acontecem sexta (6) e sábado (7) às 21 horas e domingo (8) às 20 horas. O espetáculo é indicad para maiores de 16 anos e os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 36,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário