quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Dwayne Johnson lidera lista da Forbes de atores que mais rendem bilheteria

(Reuters) - Dwayne Johnson ficou em primeiro lugar na lista da Forbes de atores de maior bilheteria em 2013, enquanto seu colega de "Velozes e Furiosos 6", Vin Diesel, e o ator Paul Walker, que morreu recentemente num acidente de carro, se posicionaram entre os seis primeiros colocados, informou a revista nesta segunda-feira.
"The Rock", como Johnson é conhecido desde sua carreira como lutador, bateu o astro Robert Downey Jr., de "Homem de Ferro 3", que ficou em segundo, por estrelar em quatro filmes, incluindo "G.I. Joe: Retaliaçã", que no conjunto resultaram em uma arrecadação total de 1,3 bilhão de dólares no mundo.
"Homem de Ferro 3" é o filme de maior arrecadação até o momento em 2013, com 1,2 bilhão de dólares em venda de ingressos globalmente.
A Forbes elabora a lista compilando quantos dólares cada astro do cinema arrecadou nas bilheterias do mundo todo neste ano. Esse resultado não está relacionado com os ganhos individuais de cada ator.
O sexto filme da altamente rentável franquia "Velozes e Furiosos", de corridas de carros nas ruas, obteve 789 milhões de dólares nas bilheterias, e Diesel acrescentou 98 milhões de dólares do terceiro filme nas séries "Riddick", aparecendo em quarto na lista da Forbes.
"Velozes e Furiosos 6" alçou Walker sozinho ao sexto lugar. O ator de comédias Steve Carell ficou em terceiro lugar graças ao sucesso da animação "Meu Malvado Favorito 2". A atriz Sandra Bullock vem em quinto lugar, com dois grandes sucessos de bilheteria "Gravidade" e "As Bem-Armadas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário