domingo, 1 de dezembro de 2013

Comédia romântica inglesa será exibida na Sessão Sabedoria de dezembro

O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR), com apoio do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso (CEDI), promove nesta segunda-feira (2), às 15 horas, a última edição do ano da "Sessão Sabedoria", exibição comentada de filmes que ocorre toda primeira segunda-feira do mês no Auditório Brasílio Itiberê, anexo à Secretaria de Estado da Cultura. A entrada é franca.
O filme desta vez é a comédia romântica inglesa "O Quarteto" - primeira direção do ator Dustin Hoffman -, estrelada por Maggie Smith, Tom Courtenay, Billy Connolly e Pauline Collins.  A história mostra um lar para músicos aposentados onde diversas personalidades que foram famosas convivem juntas, treinando seus dotes musicais e relembrando os tempos de sucesso.  A chegada da ex-esposa de um deles faz reviver amizades e amores de antigamente. A classificação indicativa para esta sessão é 12 anos e quem apresenta o filme e conduz o bate-papo é a professora universitária da área de artes Sandra Ferrari Turra.
Sessão Sabedoria - Voltado ao público da terceira idade e aberta à toda a comunidade, o projeto reúne filmes especialmente selecionados e que abordam temas do interesse de seu público alvo. Inicialmente um convidado, que pode ser crítico, artista ou intelectual ligados a diversas áreas, fará uma breve introdução, ressaltando aspectos artísticos ou temáticos relevantes. No final da exibição é realizado um debate com o público, estimulando sua manifestação em relação à obra ou ao tema apresentados.
O Auditório Brasílio Itiberê está situado na rua Cruz Machado, 138, Centro. Mais informações: 3321- 4729.

Nenhum comentário:

Postar um comentário