terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Violão e flauta marcam espetáculo na Capela Santa Maria

A Capela Santa Maria Espaço Cultural será palco para mais um espetáculo da Série Música de Câmara, viabilizada por meio de edital do Fundo Municipal da Cultura. O concerto “Mountain Songs” reúne os instrumentistas Fábio Zanon (violão) e Marcelo Barboza (flauta), que desenvolvem um trabalho em duo há mais de 20 anos, com sucesso de público e reconhecimento da crítica especializada, no Brasil e no exterior. As apresentações acontecem às 20h de quarta e quinta-feiras (11 e 12), com ingressos a R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia).
No programa estão as obras “Gran Duetto Concertante”, de Luigi Rinaldo Legnani (1790-1877), “Sonatina Op. 205”, de Mario Castelnuovo Tedesco (1895-1968), “Tanz-Ballade”, de Augustus Franz Kropfreiter (1936) e “História del Tango”, de Astor Piazzolla (1921-1992). O concerto é um recorte da trajetória desse duo que atua nos principais espaços culturais brasileiros, além de manter uma agenda de apresentações internacionais. Os CDs “Tangos & Choros” e “Mountain Songs”, gravados pelos músicos, estão entre os mais significativos para essa formação instrumental.
Marcelo Barboza é respeitado pela solidez de seu trabalho orquestral e pela versatilidade como solista e camerista, tendo conquistado uma sólida reputação na Europa, pontuada por gravações solo para o selo britânico Meridian Records e Dacapo (Dinamarca). Fabio Zanon é reconhecido internacionalmente como um dos grandes nomes do violão clássico, além de atuar também como regente, professor e comunicador.
Mais informações: 3321-2840.

Nenhum comentário:

Postar um comentário