sábado, 14 de dezembro de 2013

Trombone de Frutas mostra repertório experimental no Domingo Onze e Meia

O tradicional programa Domingo Onze e Meia, promovido pela Fundação Cultural de Curitiba, leva a banda curitibana Trombone de Frutas ao Conservatório de MPB de Curitiba, às 11h30 deste domingo (15), para um espetáculo que mostra canções experimentais do grupo. O show tem entrada franca.
A banda Trombone de Frutas começou suas atividades em 2010, compondo a trilha musical do espetáculo “MARAT/SADE” para o grupo teatral Folha Branca, além de realizar temporada no espaço Pé no Palco e apresentações no Festival de Teatro de Curitiba.
Formado por Conde Baltazar, Marc Olaf, Thiago Ramalho, Rodrigo Chavez, João Taborda, em parceria com Rimon Guimarães e Macel Cruz, o grupo busca o experimentalismo nas suas canções, utilizando instrumentos como o charango (instrumento de corda), viola caipira e loop station (pequeno equipamento de gravação), paralelamente ao canto a cappella (sem acompanhamento instrumental).
Em 2011, a banda participou da Virada Cultural, em Curitiba, e de duas temporadas do músico argentino Jorge Salinas no Brasil, além de integrar o MOB 2011, no Solar do Barão. No ano seguinte, apresentou-se no projeto “Música para Sair da Bolha”, que aconteceu em espaços abertos, e esteve na Bicicletada de Curitiba, além de abrilhantar a abertura de diversas exposições.
Neste ano de 2013, já acumula participações na Virada Cultural de Maringá, Homenagem a Vinícius de Moraes do Sesc Paço da Liberdade, Festival Psicodália, Festival Fora de Forma (Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro) e atuação no projeto “Cultura na Rua”, da Fundação Cultural de Curitiba, dividindo o palco com o cantor e compositor Siba. O grupo também respondeu pela trilha do espetáculo “Extraordinário Cotidiano”, da Súbita Companhia de Teatro, contemplado com o prêmio Miriam Muniz.
Ainda em 2013, o Trombone de Frutas grava seu primeiro EP, intitulado “Chanti, Charango?”, com algumas das principais músicas que compõem o repertório da banda. Fazem parte dos shows a interatividade com o público, uma proposta teatral de improviso, muitas frutas e um Rock Experimental Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário