quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Mundaréu e Lia de Itamaracá juntos no Paiol

O grupo paranaense Mundaréu se apresenta com a cantora pernambucana Lia de Itamaracá nesta sexta-feira e sábado, às 20h30, no Teatro do Paiol. Considerada uma das maiores representantes da cultura tradicional de seu estado - ela foi nomeada Patrimônio Vivo de Pernambuco -, a artista de 69 anos vai cantar algumas das cirandas mais importantes de sua carreira, como “Quem Me Deu Foi Lia”, “Preta Cirandeira” e “Minha Ciranda”.
O integrante do Mundaréu Itaércio Rocha comemora a parceria. “Nós estamos fazendo cirandas, cocos e maracatus há muito tempo. Nossa relação com Pernambuco é bastante estreita, e calhou de termos ela no palco conosco”, conta. “Ela é um dos grandes esteios da cultura brasileira”, explica, destacando que a artista é uma “cidadã do mundo”: com o primeiro disco gravado em 1977, a partir dos anos 2000 a cantora se apresentou em países como Suíça, Espanha, Itália, Alemanha e França, onde seu segundo CD, Eu Sou Lia (2000), chegou a ser distribuído por um selo de world music. A cantora se apresentou no Teatro da Caixa em outubro de 2013.

Os ingressos para esta apresentação custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). No sábado, às 17 horas, haverá um bate-papo com Lia de Itamaracá, com entrada franca. Sujeito à lotação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário