quinta-feira, 1 de setembro de 2016

“Aquarius”, “Star Trek” e outros bons motivos para ir ao cinema

Semana cinematográfica bem movimentada. A começar pelo drama nacional “Aquarius” e a ficção “Star Trek: Sem Fronteiras”. Ao lado deles a comédia nacional “Um Namorado Para Minha Mulher”; a comédia italiana “Loucas de Alegria”; o terror americano “O Sono da Morte” e o drama histórico “Rondon, o Desbravador”.
Continuam em exibição boas atrações como “Café Society”, “Ben Hur”, “Esquadrão Suicida”, “Águas Rasas”, “Quando as Luzes se Apagam”, “Nerve: Um Jogo Sem Regras”, “Lolo: O Filho da Minha Namorada” e "A Viagem de Meu Pai".
Para as crianças, “Pets: A Vida Secreta dos Bichos” e "Procurando Dory".
E teremos quatro pré-estreias: a comédia “Cães de Guerra”, o terror “O Homem nas Trevas” e os dramas “Herança de Sangue” e “Últimos Dias no Deserto”. Bom divertimento!

AQUARIUS - Drama nacional escrito e dirigido por Kleber Mendonça Filho (“O Som ao Redor”) que concorreu à Palma de Ouro do Festival de Cannes. O elenco é encabeçado por Sônia Braga, que tem ao seu lado Julia Bernat, Humberto Carrão, Barbara Colen, Irandhir Santos e Maeve Jinkings.
Clara mora de frente para o mar no Aquarius, último prédio de estilo antigo da Av. Boa Viagem, no Recife. Jornalista, 65 anos, aposentada e escritora, viúva com três filhos adultos e dona de um aconchegante apartamento repleto de discos e livros, ela irá enfrentar as investidas de uma construtora que tem outros planos para aquele terreno: demolir o Aquarius e dar lugar a um novo empreendimento.
Indicação etária: 18 anos

LOUCAS DE ALEGRIA - Comédia dramática franco-italiana dirigida por Paolo Virzi (“Capital Humano”) e estrelada por Valeria Bruni Tedeschi, Micaela Ramazzotti, Sergio Albelli. Beatrice Morandini Valdirana tem transtorno de personalidade, gosta de fazer drama e se autodenomina condessa, além de conhecer Deus em sua intimidade. Donatella Morelli é uma jovem tímida e frágil que guarda um doloroso segredo. Ambas são internas de um hospital para mulheres com distúrbios mentais e são consideradas socialmente perigosas. Beatrice e Donatella desenvolvem uma improvável amizade e fogem à procura de um pouco de felicidade no manicômio a céu aberto que é o mundo dos sãos.
Indicação etária: 14 anos

O SONO DA MORTE - Terror escrito e dirigido por Mike Flanagan (“O Espelho”) e estrelado por Jacob Tremblay, Annabeth Gish, Kate Bosworth, Thomas Jane, Scottie Thompson, Dash Mihok e Jay Karnes. O casal Jessie e Mark decide adotar Cody, um adorável garoto de 8 anos. Sem o conhecimento deles, Cody tem pavor de cair no sono e logo descobrem o por que: os sonhos de Cody se manifestam em realidade enquanto ele dorme. Jessie e Mark então embarcam em uma jornada perigosa para desvendar a natureza horrível dos pesadelos do garoto.
Indicação etária: 14 anos

RONDON, O DESBRAVADOR - Drama histórico nacional, dirigido pela dupla Marcelo Santiago e Rodrigo Piovezan, responsáveis também por “Rondon, o Grande Chefe”. O marechal Cândido Rondon liderou expedições no território brasileiro, foi responsável pelo primeiro contato com dezenas de nações indígenas sob o lema “morrer se preciso for; matar, nunca” possibilitando o início de uma convivência pacífica entre índios e brancos. Partindo dos acontecimentos históricos, o filme cria um encontro fictício entre um jornalista e o Marechal para uma entrevista em sua residência. Durante todo um dia, Rondon encanta o jornalista com suas histórias cheias de aventura e lembranças, às vezes tristes, às vezes divertidas, mas sempre repletas de ternura e saudades.  O elenco conta com Nelson Xavier, Paulo Reis, Marcos Winter, Rui Ricardo Diaz, Bel Garcia, Aldo Perrota, Jaqueline Dantas, Keruse Bongiolo
Indicação etária: 12 anos

STAR TREK: SEM FRONTEIRAS - Este terceiro episódio da clássica série de ficção reúne novamente o capitão Kirk (Chris Pine), Spock (Zachary Quinto), Uhura (Zoe Saldana), McCoy (Karl Urban), Sulu (John Cho), Chekov (Anton Yelchin) e Scotty (Simon Pegg). As novidades são Sofia Boutella e Idris Elba, além do diretor Justin Li (da franquia “Velozes e Furiosos”). A frota da USS Enterprise continua a explorar os limites do espaço e realizar as missões em nome da Federação. Ao receber uma chamada para resgatar uma raça alienígena que está sendo atacada, o capitão Kirk e sua tropa se dirigem ao local. Um embuste que os atrairá até o novo vilão Krall (Idris Elba), um humanoide de aparência réptil, que literalmente suga a força vital de humanos para se fortalecer.
Indicação etária: 12 anos

UM NAMORADO PARA MINHA MULHER - Comédia nacional, remake do filme argentino “Um Namorado Para Minha Esposa”. Dirigida por Julia Rezende (“Ponte Aérea”), tem no elenco os globais Ingrid Guimarães, Caco Ciocler, Domingos Montagner, Paulo Vilhena, Marcos Veras, Miá Mello e Letícia Colin.
Nena está sem trabalhar e seu mau humor está enlouquecendo seu marido, Chico. Com o relacionamento por um fio e sem coragem de se separar, Chico tem uma ideia inusitada: contratar um amante para sua mulher, para que ela mesma resolva acabar com o casamento. Para tirar Nena de casa e promover seu encontro com o conquistador profissional, o Corvo, Chico pede a um amigo para contratá-la como apresentadora de um programa online - concordando até mesmo em pagar seu salário. O plano de Chico começa a dar errado quando Nena, com suas opiniões ácidas e certeiras, se torna um grande sucesso da Internet. As mudanças profissionais - e as investidas românticas de Corvo – fazem com que Nena se sinta de bem com a vida e atraente. Gradualmente, Nena volta a ser a mulher linda e interessante, por quem Chico havia se apaixonado. Agora Chico precisa demitir Corvo e salvar seu casamento, antes que seja tarde demais.
Indicação etária: 12 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário