segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Quarteto Amabile faz concertos gratuitos pela cidade e RM

Nesta quarta-feira, dia 21, às 20 horas, o Quarteto Amabile, de Curitiba, formado por mulheres musicistas vai se apresentar no Sesc Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques), com entrada gratuita promovendo acessibilidade de toda a comunidade.
O repertório do concerto inclui “Quarteto em Sol Maior, op.76 nº.1”, de Joseph Haydn (1732-1809) e “Quarteto de Cordas em Mi Bemol Maior, Op. 12, nº.1”, de Felix Mendelssohn (1809-1847).
O Quarteto de Cordas Amabile é composto por Bettina Jucksch e Maria Cristina Canestraro (violinos), Shanda Olandoski (viola) e Estela de Castro (violoncelo). Todas as musicistas são profissionais atuantes em orquestras paranaenses como a Orquestra Sinfônica do Paraná e Orquestra de Camara de Curitiba, entre outros grupos.
Além deste concerto, o grupo musical tem programada uma série de apresentações em diferentes espaços de Curitiba e região metropolitana. São concertos de música de câmera em locais históricos como Teatro Paiol, Solar do Rosário, Paço da Liberdade, Templo da Paz (Universidade Positivo), e Theatro São João, na Lapa. Antes de cada espetáculo terá um breve bate papo com a plateia, com explicações sobre a formação camerística, instrumentos, obras e compositores.
Também estão previstos “concertos solidários” que serão realizados no Hospital Erasto Gaertner (Curitiba); Igreja Matriz São Sebastião (Quatro Barras); Igreja Evangélica Jardim das Oliveiras (Almirante Tamandaré) e  Associação Beneficente São Roque (Piraquara).

Nenhum comentário:

Postar um comentário