quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Muitas novidades nos cinemas curitibanos

Nada menos que oito estreias nos cinemas curitibanos. O destaque fica por conta de “Conexão Escobar” (foto), com grande interpretação de Bryan Cranston, o astro da série “Breaking Bad”. Mas temos um pouco de tudo, como mais uma “continuação” de “Bruxa de Blair”; a animação espanhola “Mortadelo & Salaminho: Missão Inacreditável; e cinco produções nacionais: a comédia “Desculpe o Transtorno”; o suspense “Mate-me Por Favor”; o drama “Os Senhores da Guerra” e os documentários “Hestórias da Psicanálise: Leitores de Freud” e “Jaime Lerner: Uma Histórias de Sonhos”.
Continuam em exibição “Ben-Hur”; “Star Trek: Sem Fronteiras”; “Esquadrão Suicida”; “O Homem nas Trevas”; “Aquarius”; “Cães de Guerra”; “Café Society” e “Herança de Sangue”.
Para as crianças, restou “Pets: A Vida Secreta dos Bichos”.

BRUXA DE BLAIR - Este terror dirigido pelo Adam Wingard (“Você é o Próximo”) é o terceiro exemplar da franquia “Bruxa de Blair”. Um grupo de estudantes universitários se aventuram na na floresta de Black Hills para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James, que muitos acreditam estar ligado à lenda da Bruxa de Blair. No início, o grupo está esperançoso, especialmente quando uma dupla de moradores se oferecem como guias na floresta. Mas com o cair da noite, o grupo é surpreendido por uma presença ameaçadora e lentamente, eles começam a perceber que a lenda é real e muito mais sinistra do que imaginaram. Os desconhecidos Corbin Reid, Wes Robinson, Valorie Curry, Callie Hernandez, James Allen McCune e Brandon Scott estão no elenco.
Indicação etária: 12 anos

CONEXÃO ESCOBAR - Suspense do diretor americano Brad Furman (“O Poder e a Lei”) com um elenco de alto nível: Bryan Cranston, Diane Kruger, John Leguizamo, Benjamin Bratt e Amy Ryan. Baseado em fatos reais, mostra como robert Mazur, um oficial da alfândega americana, conseguiu se infiltrar no maior cartel de drogas colombiano usando a identidade de um empresário especializado em lavagem de dinheiro. Mazur torna-se amigo do homem de confiança de Pablo Escobar e, com a ajuda de outros dois agentes, e se apresenta como alguém capaz de lavar o dinheiro gerado pelas drogas nos Estados Unidos
Indicação etária: 14 anos

DESCULPE O TRANSTORNO - Comédia romântica nacional dirigida por Tomas Portella (“Operações Especiais”) e estrelada por Gregório Duvivier, Clarice Falcão, Júlia Rabello, Dani Calabresa, Carol Portes, Luis Lobianco, Marcos Caruso, Rafael Infante e Zezé Polessa. Um homem tem dupla personalidade e incorpora as diferenças entre Rio de Janeiro e São Paulo: uma hora ele é o certinho e tímido paulistano Eduardo; em outra, se transforma em Duca, um carioca fanfarrão e folgado. Ele se envolve em uma grande confusão amorosa quando, apesar de estar em um relacionamento estável com a noiva, seu alter-ego acaba se apaixonando por outra mulher, que ele acaba de conhecer.
Indicação etária: 14 anos

HESTÓRIAS DA PSICANÁLISE: LEITORES DE FREUD - Documentário sobre a apropriação brasileira da obra de Sigmund Freud e da psicanálise, que marca a estreia de Francisco Capoulade na direção. Elaborado a partir de entrevistas com leitores de Freud espalhados por cidades brasileiras e europeias, o filme toca em temas como história, tradução, cultura e linguagem e, principalmente, Freud. A diversidade da psicanálise no Brasil é o ponto forte desse filme, que de maneira peculiar nos coloca frente a frente com o fundador da psicanálise.
Indicação etária: 14 anos

JAIME LERNER: UMA HISTÓRIA DE SONHOS - Documentário realizado por Carlos Deiró, publicitário carioca radicado em Curitiba. A vida e a obra do ex-prefeito de Curitiba, Jaime Lerner, um dos urbanistas brasileiros mais respeitados no mundo que, em 1990, recebeu o prêmio máximo das Nações Unidas para o Meio Ambiente, em Nova York, e, em 2002, foi eleito presidente da União Internacional de Arquitetos (UIA). Lerner é o urbanista brasileiro mais respeitado no mundo. Aos 78 anos, segue ativo em projetos de soluções para cidades. Atualmente, comanda o projeto da região metropolitana do Rio de Janeiro, foi chamado por Mauricio Macri, presidente da Argentina, para uma consultoria para o projeto no país.
Indicação etária: Livre

MATE-ME POR FAVOR - Suspense nacional que marca a estreia da roteirista Anita Rocha da Silveira na direção. Uma onda de assassinatos invade a Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O que começa como uma curiosidade mórbida se apodera cada vez mais da vida dos jovens habitantes. Entre eles, Bia, uma garota de 15 anos. Após um encontro com a morte, ela fará de tudo para ter a certeza de que está viva. Valentina Herszage, Dora Freind, Julia Roliz, Mariana Oliveira e Bernardo Marinho estão à frente do elenco.
Indicação etária: 14 anos

MORTADELO E SALAMINHO 3D: MISSÃO INACREDITÁVEL - Animação assinada pelo diretor espanhol Javier Fesser (“Camino”). Mortadelo e Salaminho - os agentes secretos mais atrapalhados do mundo, personagens de HQ criados por Francisco Ibañez -, são convocados para uma missão especial: prender Jimmy, o Doidão, um atrevido vilão que acaba de invadir a sede da agência T.I.A e roubar um documento ultrassecreto. A missão se torna ainda mais complicada quando a dupla descobre que outro vilão, Trinca-Ossos, fugiu da prisão e está atrás de Salaminho para se vingar
Indicação etária: Livre

OS SENHORES DA GUERRA - Drama de ação do diretor gaúcho Tabajara Ruas. Julio e Carlos são irmãos. Amigos, cultos, ricos, são separados pela Revolução de 1923, que divide o Rio Grande do Sul entre chimangos e maragatos. Julio é prefeito, está com os primeiros, enquanto Carlos é revolucionário, maragato. As ideias são opostas, mas o sangue é o mesmo e a prova se dá em uma grande batalha. No elenco temos André Arteche, Rafael Cardoso, Leonardo Machado, Andrea Buzato, Marcos Verza e Elisa Brites.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário