segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Silviano Santiago participa do projeto "Um Escritor na Biblioteca"

Silviano Santiago é o primeiro convidado do projeto “Um Escritor na Biblioteca” em 2016. O encontro acontece nesta quarta-feira (21), às 19h30, no auditório Paul Garfunkel, na Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba. A entrada é gratuita.
Durante o bate-papo o convidado fala, entre outros assuntos, sobre sua carreira e sua relação com os livros e as bibliotecas. A mediação do encontro será feita pelo jornalista e escritor Luís Henrique Pellanda.
Santiago é escritor, crítico literário e professor emérito da Universidade Federal Fluminense (UFF). Entre seus livros de ficção destacam-se “Em Liberdade” (prêmio Jabuti de romance), “Stella Manhattan” e “Heranças” (prêmio Academia Brasileira de Letras para romance), além de “Mil Rosas Roubadas, que em 2015 venceu o Prêmio Oceanos.
O autor também já recebeu o prêmio para o conjunto de obra, concedido pelo governo do Estado de Minas Gerais, o prêmio Machado de Assis, outorgado pela Academia Brasileira de Letras, e, em 2014, o prestigioso prêmio ibero-americano de literatura José Donoso, do Chile.
Desde 2011, o projeto “Um Escritor na Biblioteca” já recebeu 40 autores da literatura brasileira contemporânea. A temporada 2016 ainda terá outros três encontros. O próximo convidado é o jornalista e escritor Zuenir Ventura, no bate-papo que acontece dia 19 de outubro.
Informações: 3221-4974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário