segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Documentário sobre show do Rolling Stones em Cuba estreia em Toronto

(Reuters) - Keith Richards voltou ao Festival Internacional de Cinema de Toronto pelo segundo ano consecutivo na sexta-feira (16), juntando-se ao companheiro de banda Ronnie Wood na estreia de um documentário sobre a recente turnê dos Rolling Stones na América Latina, que culminou em um show histórico em Cuba.
O filme “The Rolling Stones Olé Olé Olé!: ATrip Across Latin America" (sem previsão de exibição no Brasil) traz cenas dos bastidores da veterana banda de rock em turnê na região pela primeira vez em 10 anos, narrando o seu envolvimento com os fãs em uma série de países onde a sua música foi uma vez proibida ou sufocada.
"É estranho, talvez isso seja um pouco da atração", disse Richards no tapete vermelho antes da exibição. "Eu acho que é o que acontece quando você tenta suprimir alguma coisa, certas coisas tornam-se obviamente mais fortes."
Dirigido por Paul Dugdale e filmado ao longo de fevereiro e março, o filme combina imagens de shows no Peru, Colômbia, Brasil e em outros lugares, com entrevistas com membros da banda, fãs e organizadores da viagem enquanto eles planejam o evento gratuito em Cuba.
Em certo momento, eles são forçados a reagendar o show depois de o presidente dos EUA, Barack Obama, anunciar a sua própria visita de três dias ao país depois de décadas de hostilidade entre os antigos inimigos da Guerra Fria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário