segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Biblioteca Pública abre inscrições para Oficina de Contos com Cíntia Moscovich

De 25 a 27 de outubro, das 9h às 12h, a Biblioteca Pública do Paraná promove a Oficina de Criação Literária de Contos, com Cíntia Moscovich. As inscrições, gratuitas, devem ser realizadas pelo e-mail oficina@bpp.pr.gov.br. Os interessados precisam ter conhecimento de textos literários e alguma experiência com a escrita. As 30 vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Mais informações: 3221-4974.
Esta oficina tem por objetivo explorar diversas possibilidades criativas, proporcionando aos alunos condições de romper bloqueios criativos, desenvolver a memória sensorial e afetiva e entender diversas técnicas narrativas. Em três módulos, um por dia, serão apresentados conceitos teóricos sobre o conto e sobre os elementos básicos (personagem, narrador, cenário, passagem de tempo, enredo), além de diversos exercícios de sensibilização para o texto.
Nascida em Porto Alegre, em 1958, Cíntia Moscovich é escritora, jornalista e mestre em Teoria Literária. Foi editora de livros do Zero Hora, jornal onde atualmente é colunista. É autora, entre outros, do romance “Por que sou gorda, mamãe?” (2006) e do livro de contos “Essa coisa brilhante que é a chuva” (2012) - obra vencedora do Prêmio Portugal Telecom e do Prêmio Literário da Fundação Biblioteca Nacional, ambos em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário