terça-feira, 19 de março de 2013

Adriana Alegria lança livro na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba promove o lançamento do livro “As Duas Casas de Alice”, da designer gráfica Adriana Alegria, nesta quarta-feira (20), às 20h. A obra, que conta com ilustrações de Heliana Grudzien, retrata a história de uma menina com pais separados que valoriza a experiência nessa diversidade de ambientes. A leitura vai além do simples ato de ler, pois permite que a criança, por intermédio do formato do livro e do seu manuseio fácil, alcance as diversas possibilidades emotivas que o conjunto pode conter.
O texto aborda as vantagens da diversidade de ambientes, passeios, alimentação, animais de estimação de crianças que vivem nessa situação, cada vez mais atual: as casas de pais separados. Uma situação cada vez mais comum, mas que ainda passa por transformações e adaptações.
 A guarda compartilhada diminui o tempo de ausência dos pais. A criança, filha de pais separados, vai se adaptar à nova vida e criará o vínculo com duas casas. Permitir à criança o convívio com ambos a deixa segura, sem espaço para o medo do abandono”, explica a autoraa. “O grau de intimidade da criança com os pais vai garantir segurança e vai permitir que ela tenha experiências para além da extensão do lar. Crianças se adaptam bem em situações novas e poderão lidar com frustrações e limites”, completa Adriana.

A autora - Adriana Alegria é formada em Design Gráfico pela Universidade Federal do Paraná. Com prática, há mais de 18 anos, em desenvolvimento projetos, principalmente na área cultural (dança, cinema, música, artes plásticas e teatro). Dentre suas peças gráficas estão cartazes, programas, filipetas, banners, identidade visual, CD, livros e logotipos. Lançou, em 2004, o livro “Uma Designer”, comemorando 10 anos de design gráfico com seus principais trabalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário