quinta-feira, 14 de março de 2013

Lançamento de “A Poesia (R)Existe”, de Alysson Ramos Artuso, na Livraria Arte & Letra‏

Nesta sexta-feira (15), a partir das 18h30, a Livraria Arte & Letra promove o lançamento do livro A Poesia (R)Existe (Escrituras), de Alysson Ramos Artuso.
Dividido em quatro partes - Meus outros versos, Traduzir-se, Sobre isto e Diversão -, a obra tem espaço para a metapoesia, a intertextualidade, o lirismo e o humor. No livro estão presentes desde as formas clássicas, como os sonetos decassílabos e as redondilhas, até criações mais livres e inusitadas, interagindo com a disposição dos versos no espaço do papel. Com uma poesia que se importa com a musicalidade, a construção de imagens e as recriações de métricas, ritmos e rimas, o poeta cria, já em seu primeiro livro, uma obra consistente.
 “A Poesia (R)Existe é um título retirado de um verso da obra (Não há poesia/ que (r)exista/ sem paixão) e representa a ideia de todo o fazer poético. É a descoberta da poesia, de sua existência, no mundo e nas palavras. Mas também seu ato, heroico, de resistir a tudo que vivemos. De se fazer presente, mesmo desafiando a velocidade do mundo e a lógica financeira do mercado - representada também na alusão à marca registrada (R) que caracteriza os produtos e serviços. É nesse espaço que a poesia se constitui, se defende e se suporta, movida pela força viva, o ardor, de poetas e leitores”, explica o autor, que também é professor e pesquisador.
O livro foi publicado pela editora Escrituras com apoio da Fundação Cultural de Curitiba e da 05 Propaganda.
Alysson Ramos Artuso é professor, pesquisador, editor, autor. Nascido em 1982 e com muitos caminhos trilhados - da Física e Estatística à Educação e Literatura -, estreia como poeta com o livro A poesia (r)existe, fruto do apoio da Fundação Cultural de Curitiba e do incentivo da 05 Propaganda.
A Livraria Arte & Letra está situada na alameda Presidente Taunay, 130, Batel. Informações: 3039-6895.

Nenhum comentário:

Postar um comentário