sexta-feira, 22 de março de 2013

Estreias para todos os gostos nas telas curitibanas

Mais um final de semana sem um blockbuster estourando nas telas curitibanas. Mas teremos estreias interessantes, como o pauleira “Parker”, a animação pré-histórica “Os Croods” e a comédia nacional “Vai Que dá Certo”. Vamos a elas:

OS CROODS - Animação norte-americana que conta a história da família Crood, que vive dentro de uma caverna na pré-história. Com medo do que possa existir fora do local, o pai faz de tudo para proteger seus familiares. Porém, um dia a caverna desmorona e seus habitantes conhecem um mundo novo. A partir deste momento, os pais, a avó e os filhos devem buscar outro lar em uma terra desconhecida e fantástica, que mudará suas vidas para sempre.

PARKER - Drama de ação norte-americano dirigido por Taylor Hackford ("Ray"). Parker (Jason Statham) é um ladrão profissional que vive com uma série de regras: não roubar de que não tem e não machucar quem não merece. Mas, em seu mais recente trabalho, sua equipe o trai, rouba sua parte e o deixa para morrer. Determinado a fazê-los se arrepender, Parker vai até Palm Beach, playground dos ricos e famosos, onde a equipe está planejando seu maior roubo. Disfarçado de um texano rico, começa uma parceria com Leslie (Jennifer Lopez), que conhece a área, está com pouco dinheiro, mas é muito bonita, inteligente e ambiciosa. Juntos, eles tentarão derrubar a equipe e pegar o dinheiro, além de saírem limpos. Nick Nolte e Michael Chiklis completam o elenco.

VAI QUE DÁ CERTO - A história narra o reencontro de cinco amigos de adolescência que compartilham a frustração de não terem alcançado o sucesso que projetaram para suas vidas. A possibilidade de recuperar o tempo perdido surge por meio de uma tentadora e arriscada proposta: o assalto a uma transportadora de valores. O crime (quase), que prometia transformar suas trajetórias, cumpre o seu propósito, mas não exatamente como planejaram. Nesta comédia dirigida por Maurício Farias estão os atores Fábio Porchat, Bruno Mazzeo, Danton Mello, Lúcio Mauro, Natália Lage, Lúcio Mauro Filho e Felipe Abib, entre outros.

SUPER NADA - Comédia co-produzida entre Brasil e México dirigida por Rubens Rewald e Rossana Foglia. A ação se passa em São Paulo. Guto (Marat Descartes) é um artista de rua e aspirante a ator que sonha em um dia ser reconhecido pelo seu trabalho. Dedicado, ele pratica, se prepara e participa de todas as audições que pode, na espera de que um dia a sorte chegue. Ele admira Zeca (Jair Rodrigues), um comediante que trabalha na TV e é idolatrado por muita gente, apesar de estar com a carreira decadente. Os dois se encontram quando Guto é convidado para uma audição no programa, mas o relacionamento com o ídolo não é bem como Guto esperava.

JORGE MAUTNER - O FILHO DO HOLOCAUSTO - O documentário da dupla Pedro Bial e Heitor D’Alincourt traz à luz a vida e obra do cantor e compositor Jorge Mautner. Filho de um judeu austríaco com uma católica iugoslava, Mautner quase nasceu no barco que trouxe sua família da Europa Oriental, ocupada pelo governo nazista no início da década de 1940, para o Rio de Janeiro. Aos oito anos, devido à separação de seus pais, ele se muda para São Paulo, onde escreveu, com apenas 15 anos, seu primeiro e premiado livro, Deus da Chuva e da Morte. Da prisão por comportamento subversivo em São Paulo até o exílio em Londres, onde conheceu figuras como Caetano Veloso e Gilberto Gil, toda a vida do compositor é detalhada por trechos da obra e declarações de quem esteve presente em momentos fundamentais de sua história.

AMOR EM PORTOFINO - O tenor Andrea Bocelli apresenta famosas e inesquecíveis canções românticas em um show intimista na bela Portofino, na Itália. Ao seu lado grandes talentos e uma orquestra de 40 pessoas. O anfitrião da noite é o vencedor de vários prêmios Grammy, David Foster. Bocelli entoa sua mistura de música erudita e pop romântico e seu repertório traz uma versão para “Something Stupid”, de Frank Sinatra. O concerto é precedido por uma rara entrevista com Bocelli, a qual foi concedida exclusivamente para os cinemas. Apenas dias 22, 23 e 24, nas salas UCI Estação e Palladium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário