terça-feira, 26 de março de 2013

Caco Galhardo ministra oficina de Ilustração Editorial em abril

O quadrinista Caco Galhardo abre a temporada das “Oficinas BPP de Ilustração” em 2013. Entre 16 e 18 de abril, Galhardo ministra curso sobre “Ilustração Editorial”. As inscrições são gratuitas e vão até 8 de abril. Os interessados devem encaminhar para o e-mail oficina@bpp.pr.gov.br uma ilustração ou um cartum, ambos no formato de 72dpi. Há 20 vagas e o próprio Caco Galhardo fará a seleção dos inscritos.
Durante o curso, Galhardo focará no humor para falar sobre o trabalho de ilustração em jornais, revistas e sites. Os alunos vão trabalhar em textos previamente selecionados pelo cartunista. O objetivo é que, ao final do curso, segundo o artista, “cada participante tenha um miniportfólio impresso ou digital”.
Formado em Comunicação pela FAAP na década de 1980, Caco Galhardo começou a publicar quadrinhos em fanzines. De 1993 a 1997, foi o redator de campanhas de cidadania, prevenção à AIDS e antiviolência veiculadas na MTV. Em 1996, começa a publicar a tira “Os Pescoçudos”, no caderno “Ilustrada”, do jornal Folha de S. Paulo. Em 2010, sua tira diária passou a se chamar “Daiquiri”. Galhardo também é autor de diversos livros, entre eles Cine Bijou e O banquete, este último feito em parceria com o escritor Marcelo Mirisola.
Mais informações: 3221-4974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário