segunda-feira, 25 de março de 2013

Farol Gibran Kalil Gibran comemora semana de cultura árabe

O Dia do Imigrante Árabe, comemorado nacionalmente em 25 de março, marcará o início do 4° Festival Sul-Americano e da 3ª Semana da Cultura Árabe. Os eventos seguirão até quinta-feira (28), com uma diversidade de atividades culturais gratuitas, no Farol do Saber Gibran Khalil Gibran, no prédio do Memorial Árabe, quase em frente ao Passeio Público.
A promoção dos eventos é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal da Educação e o Centro de Pesquisas América do Sul-Países Árabes (Bibliaspa). A programação festiva em torno das conquistas dos povos do oriente faz parte do processo de reestruturação pelo qual o Farol Gibran Kalil Gibran está passando.
Em fevereiro, a Secretaria Municipal da Educação iniciou a reorganização dos espaços, a mudança do acervo de livros e a reforma em partes estruturais do prédio. A intenção é recuperar características arquitetônicas e valorizar o acervo do Farol, com ênfase na cultura oriental.
Com isso será resgatada a função social do espaço, unificando no mesmo ambiente a biblioteca, centro de inclusão digital, com computadores conectados à internet, além de centro cultural com atrações turísticas, com foco na disseminação da cultura árabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário