terça-feira, 12 de março de 2013

“Julliete Convida” Jorge Furtado na Caixa Cultural Curitiba

Cinco renomados cineastas brasileiros conversam com o público curitibano sobre cinema. Esta é a proposta de “Juliette Convida”, projeto que estreia nesta quarta-feira (13) na Caixa Cultural Curitiba. O primeiro convidado é Jorge Furtado, cineasta gaúcho conhecido por filmes como “O Homem que Copiava”, “Saneamento Básico, o filme”, “Meu Tio Matou um Cara”, “Lisbela e o Prisioneiro” e o curta “Ilha das Flores”. A entrada é franca.
Jorge Furtado vai abordar o tema “Cinema e invenção de linguagem”, inspirado em sua filmografia, que apresenta a variação e o experimentalismo da linguagem cinematográfica. A prioridade do cineasta está na inventividade criativa e na demonstração das potencialidades de exploração da imagem. O curta-metragem escolhido para abrir o evento é “Até a vista”.

"Juliette Convida" - O evento, idealizado e organizado por Josiane Orvatich e Murilo Wesolowicz, produtores da Juliette Revista de Cinema, promoverá cinco encontros, cada um deles com um cineasta brasileiro amplamente reconhecido por seu trabalho. Nestes encontros, os cineastas convidados conversarão com o público a respeito de um tema previamente estabelecido, diretamente vinculado à produção cinematográfica de cada um.
Os encontros serão bimestrais e iniciam com a exibição de um trabalho audiovisual de curta duração e indicação livre do cineasta. Logo após, o convidado fará a apresentação de suas ideias principais sobre o tema proposto, que norteará a discussão, em seguida, com a participação do público.
O objetivo principal destes encontros, com cineastas de ampla experiência na sétima arte, é oferecer a possibilidade de pensar e discutir o cinema, assegurando a representatividade das produções nacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário