sexta-feira, 22 de março de 2013

Bossa nova em ritmo de balé na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, neste final de semana, o espetáculo “Memória”, da companhia Ballet Stagium. O projeto itinerante resgata a memória da dança no Brasil por intermédio das coreografias do grupo, que se apresenta também nas unidades da Caixa Cultural em Brasília e Fortaleza. Na capital paranaense a coreografia escolhida foi “Bossa Nova”, com a qual o grupo pretende transmitir, ao público, conhecimentos culturais importantes da identidade brasileira, e desenvolver um trabalho de conscientização cultural na nova geração.
A montagem é pioneira na utilização de canções da MPB e celebra os 50 anos da Bossa Nova. O espetáculo relembra ícones do movimento, pela irreverência e pela improvisação, com uma trilha sonora que provoca uma sensação de total liberdade. A Bossa Nova conta com obras-primas como “Garota de Ipanema”, “Corcovado” e “Desafinado”.

A companhia - Com 42 anos de atividade, a completar em 2013, o Ballet Stagium foi fundado por Márika Gidali e Décio Otero, e é uma companhia de dança histórica, cujo pioneirismo contribui e difunde a popularização da dança no Brasil, e conta com mais de 80 obras no seu repertório. As obras são criadas após longas pesquisas sobre a identidade brasileira, visando sempre manter viva, pelas suas coreografias, crenças, ideais, conquistas, cultura, valores e raízes do povo brasileiro.
As apresentações do Ballet Stagium acontecem sexta-feira e sábado, às 20h, e domingo, às 19h Os ingressos custam R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia, conforme legislação e correntista Caixa). Informações: 2118-5111.

Nenhum comentário:

Postar um comentário