terça-feira, 19 de março de 2013

Diretor da Ancine participa de mesa-redonda sobre pacto pela infância

O sociólogo Glauber Piva, diretor da Ancine – Agência Nacional do Cinema, participa nesta quarta-feira (20), às 19h, no Palacete Wolf (Praça Garibaldi, 7), de uma mesa-redonda sobre políticas públicas para a infância. Piva defende a formalização de um pacto federativo pela infância, envolvendo União, estados e municípios, para colocar suas estruturas de educação, cultura e direitos humanos a serviço de uma agenda positiva para este tema. A entrada é franca.
De acordo com Glauber Piva, as crianças brasileiras precisam ser tratadas pelo Estado e pela sociedade como sujeitos de direitos, com necessidades que vão além das preocupações com educação, saúde, moradia. Da mesma forma, não devem ser tratadas como elementos de um período de transição ou mero mercado consumidor. Nessa perspectiva, a área do audiovisual tem um papel a cumprir, tornando-se uma ferramenta à disposição dessa nova abordagem.
Participam também da mesa-redonda, organizada pela Fundação Cultural de Curitiba, a atriz e diretora Fátima Ortiz, da Companhia do Abração, Joelma de Souza Arbigaus, da Secretaria Municipal de Educação, e Mariane Filipak Torres, coordenadora de Literatura da Fundação Cultural de Curitiba.
Mais informações: 3321-3317.

Nenhum comentário:

Postar um comentário