sexta-feira, 15 de março de 2013

Vamos ao cinema!

Mais uma semana com estreias interessantes nos cinemas curitibanos.  O drama policial Linha de Ação traz os astros Mark Wahlberg, Russell Crowe e Catherine Zeta-Jones sob a direção de Allen Hughes. Nicholas Hostetler (Crowe) é o prefeito de Nova York, um sujeito arrogante e ambicioso, que se prepara para a reeleição dentro de alguns dias. Ele contrata Billy Taggart (Wahlberg), um ex-policial que caiu em desgraça na corporação, para investigar quem é o amante de sua esposa (Zeta-Jones). O político tem medo de que esta informação torne-se pública, sujando sua imagem e fazendo com que ele perca eleitores. Quando o amante acaba assassinado, o ex-policial acaba envolvido numa rede de corrupção e crimes.

A Busca é um drama nacional do diretor Luciano Moura. Um pai – o médico Theo Gadelha (Wagner Moura), 35 anos – é obrigado a jogar-se na estrada em busca de seu filho Pedro que desaparece no fim de semana em que completaria 15 anos. O repentino e inexplicável sumiço do filho é a última carta a desabar no castelo de Theo. Seu casamento de 15 anos com Branca (Mariana Lima) – médica como ele – acaba de ruir.  Theo saiu em busca do filho (Bras Antunes), mas acaba encontrando seu pai, com quem não fala há vários anos. De cara para o pai (Lima Duarte), enxerga a si mesmo, redescobre o filho e se desarma com a mulher que nem por um momento deixou de amar.

Ação não falta em A Fuga. Em uma pequena cidade canadense, coberta pela neve, Addison (Eric Bana) e Liza (Olivia Wilde) são dois irmãos especializados em roubos. Enquanto ele utiliza sua malícia e engenhosidade, ela investe na sensualidade para driblar os homens que encontra. Logo após roubarem um cassino, eles correm em direção à fronteira, tentando evitar uma perigosa nevasca que se aproxima. Por coincidência, a história dos dois vai cruzar a de Jay (Charlie Hunnam), ex-boxeador que acaba de sair da prisão para encontrar sua mãe (Sissy Spacek) e seu pai (Kris Kristofferson) durante as festas de fim de ano. A interação entre eles vai mudar os planos de todos os envolvidos.

A Parte dos Anjos é uma comédia dramática do diretor Ken Loach ("Pão e Rosas"). Robbie (Paul Brannigan) é um rapaz do subúrbio de Glasgow, perseguido pelo seu passado de delinquência, que está prestes a se tornar pai. Após escapar da prisão em um julgamento, é forçado a prestar serviços comunitários, quando conhece outros jovens problemáticos e Henry, que se torna seu mentor e o inicia na arte do uísque. Ao descobrir um talento real como degustador, Robbie bola um plano com seus amigos que pode render a eles um novo começo.

Celeste e Jesse para Sempre é um drama romântico estrelado pelos jovens Rashida Jones e Andy Samberg. Celeste e Jesse se conheceram na escola e logo resolveram se casar. Agora aos 30 anos, Celeste cuida de sua própria firma de consultoria, enquanto Jesse está mais uma vez desempregado e não parece se esforçar muito para mudar a situação. É quando ela decide que o melhor que ambos têm a fazer é se separar, já que isto acontecerá mais cedo ou mais tarde e, se for logo, eles ainda poderão continuar amigos. Apesar de ainda ser apaixonado pela esposa, Jesse aceita a proposta. Só que viver sozinho não será nem um pouco fácil para ambos.

O drama de guerra Na Neblina se passa nas fronteiras ocidentais da União Soviética, 1942. A região está sob ocupação alemã e os partidários locais empreendem uma brutal resistência. Um trem é descarrilhado não muito longe da vila onde Sushenya, um ferroviário, vive com sua família. O inocente Sushenya é preso com um grupo de sabotadores, mas o oficial alemão toma a decisão de não enforcá-lo com os outros e o liberta. Boatos sobre a traição de Sushenya se espalham rapidamente, e os resistentes Burov e Voitik surgem da floresta em busca de vingança. Enquanto eles levam sua vítima para a floresta, eles sofrem uma emboscada, e Sushenya se encontra frente a frente com seu inimigo ferido.

Francisco Brennand é um documentário de Mariana Fortes que comemora os 85 anos de Francisco Brenannd e revela todas as facetas deste artista múltiplo, que pinta, desenha, modela, esculpe, fotografa, escreve literatura e transformou, nos últimos 40 anos, a antiga fábrica de cerâmicas de seu pai não só em um espaço de seu trabalho, mas, sobretudo em um lugar único no mundo. O filme é sobre a essência verdadeira desse artista que se isolou no meio da mata para construir um conjunto arquitetônico ou, como ele mesmo prefere dizer, uma elaborada pintura de dimensões gigantescas, onde o templo, o rio e a mata se encontram na várzea do Capibaribe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário