quinta-feira, 14 de março de 2013

Artista paulistano expõe no Museu Municipal de Arte

O Museu Municipal de Arte - Portão Cultural inaugurou a exposição “A Cor Reunida”, do artista plástico paulistano Sérgio Sister. O artista apresenta cerca de 30 trabalhos, entre pinturas, desenhos e principalmente relevos.
Sob o imperativo da cor, as obras de Sérgio Pires procuram se aproximar do cotidiano. Os relevos se dividem em duas séries distintas: os pontaletes e as caixas. Pontaletes são conjuntos de hastes de alumínio ou madeira com cerca de 2,5m, que, reunidos, formam estruturas pictóricas que dialogam com a superfície do espaço. As caixas guardam formas próximas àquelas que são utilizadas em feiras livres para transportar frutas.
Considerado um dos principais artistas brasileiros da atualidade, Sérgio Sister participou de duas edições da Bienal de São Paulo (a 9ª e a 25ª edições, em 1967 e 2002). Na década de 1980, realizou telas abstratas e quadros de pequenas dimensões, e, no fim dos anos 1990, executou em madeira a primeira série de objetos/relevos denominados “Ripas”.
Suas obras fazem parte de acervos como os do Museu de Arte Moderna de São Paulo, Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, Pinacoteca do Estado de São Paulo, Centro Cultural São Paulo e Instituto Figueiredo.
A exposição “A Cor Reunida” tem curadoria de Cristiane Silveira fica aberta à visitação pública no Museu Municipal de Arte (MuMA – Portão Cultural, av. República Argentina, 3430) até dia 9 de junho, de terça a domingo, das 10h às 19h. A entrada é franca. Informações: (41) 3329-2801.

Nenhum comentário:

Postar um comentário