quarta-feira, 20 de março de 2013

Grupo mineiro traz dança contemporânea para Curitiba

Um dos grupos de dança contemporânea mais importantes do país desembarca em Curitiba para apenas três apresentações. O espetáculo “Mundo Perfumado”, dos mineiros do Primeiro Ato, ficará em cartaz na capital paranaense nos dias 22, 23 e 24 de março no Teatro da Reitoria.
 “Mundo Perfumado é daquelas obras que dão vontade de dançar. O sentimento começa aos poucos, com a impressão de que deve ser muito divertido dançar aquilo”, alerta o crítico mineiro Marcelo Avellar.
E a diretora do trabalho Suely Machado, completa que a troca entre público e bailarinos é constante. “Tanto que em um momento específico radicalizamos e paramos para observar a plateia, ouvir seus sons e continuarmos a dança a partir dessa influência”, diz. Ela que conhece a cidade - já morou por três meses em Curitiba e trabalhou com vários artistas curitibanos, como Luis Melo e Nena Inoue, do Espaço Cênico -, diz estar ansiosa para ver como será essa interação com o público curitibano.
O espetáculo já está na estrada há dez anos e é considerado um marco na história da companhia. Tem trilha sonora toda composta pelo paulistano radicado em Curitiba, André Abujamra. Em “Mundo Perfumado” o público vai encontrar reflexões do mundo contemporâneo, crítica, interpretação, dança, corpos inquietos e movimentos distintos.
A produção em Curitiba foi viabilizada pelo patrocínio do Grupo Boticário.
O Teatro da Reitoria está situado na rua XV de Novembro 1299, Centro. As apresentações acontecem sexta e sábado, 21h e domingo, 20h) e os ingressos custam R$ 20,00 R$ 10,00 (meia-entrada). Informações: 3360-5066.

Nenhum comentário:

Postar um comentário