segunda-feira, 11 de março de 2013

Christiane Torloni em “Teu Corpo é Meu Texto” chega ao Guairão

Sob a direção de José Possi Neto, coreografias de Anselmo Zoll e texto de Eduardo Ruiz, a global Christiane Torloni personifica uma Deusa que invoca os homens, através da dança, para sonharem em um jardim ancestral na peça “Teu Corpo é Meu Texto”.
A direção coreográfica de Anselmo Zolla traz, num primeiro momento, seres amorfos, ainda nem homens nem mulheres, que vão se construindo aos olhos do público. No decorrer de suas humanizações percorrem os terrenos delicados das paixões, dos medos e do amor. Para isso o coreógrafo revisita o universo visceral dos boleros e, como no mundo dos sonhos tudo é possível, nos leva a uma engenhosa Caixa Humana, numa delicada alusão à dança clássica. A montagem reverencia os grandes nomes da dança.
A cenografia, inspirada nas obras de Hieronymus Bosch, apresenta um cenário predominantemente noturno. Releituras musicais de Felipe Venâncio moldam a trilha sonora e transitam entre o clássico e contemporâneo, com obras de Bach, Ravel, Pergolesi, Tchaikovsky, Stravinsky e os boleros de Pink Martini. A peça homenageia a arte como forma de perpetuação do sonho humano e por isso, nesta montagem, o diretor José Possi Neto utiliza não só da poesia física, mas também da poesia falada.
As apresentações de “Teu Corpo é Meu Texto” acontecem nestas terça e quarta-feiras, às 20h30 no Guairão. Os ingressos custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário