sexta-feira, 15 de março de 2013

Caminhada Curitiba Te Quero Sem Drogas acontece nesse sábado

A Caminhada “Curitiba Te Quero Sem Drogas” acontece nesse sábado (16), às 10h. O ponto de partida é na praça Santos Andrade, passa pela XV de novembro e se concentra na Boca  Maldita, no centro da cidade. “A marcha é um alerta sobre o perigo das drogas e a importância de lutar por essa causa e por vidas envolvidas”, diz o vereador Valdemir Soares (PRB), organizador do movimento “Curitiba Te Quero Sem Drogas” e membro da Frente Parlamentar Contra o Crack da Câmara de Curitiba.
 A ação pretende alcançar a comunidade com mensagens de conscientização sobre os malefícios dos efeitos do uso das drogas, depoimentos de pessoas recuperadas do vício, mostrando a gravidade da situação que destrói vidas, famílias e fomenta a violência no país”, adianta o parlamentar A caminhada será organizada em alas, com a presença de mães de ex-dependentes, estudantes de casas de recuperação, artistas, músicos e igrejas.
Na ala do esporte, grande aliado na luta contra as drogas, a caminhada conta com atletas que apóiam e integram os projetos Nocaute ao Crack, Cortando ao Crack, Enterrando o Crack, Driblando o Crack, que também objetivam afastar a cidade do consumo de substâncias ilícitas. Jovens caracterizados, representando o estado físico dos dependentes químicos também estarão alertando a comunidade, além de ações de flash mob e outras atividades de conscientização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário