sexta-feira, 29 de março de 2013

Política, ação e sustos entre as estreias nos cinemas

Mais um final de semana sem um lançamento mais chamativo. Talvez o mais interessante seja o documentário político “O Dia que Durou 21 Anos”. Além dele, temos as aventuras “G.I. Joe: Retaliação” e “Jack - O Caçador de Gigantes” e o suspense “A Hospedeira”. E esse frio não inspira uma ida ao cinema...

G.I. JOE: RETALIAÇÃO - Sequência de G.I. Joe: A Origem da Cobra, dirigida por Jon M. Chu. Um acordo entre as grandes potências define a redução das ogivas nucleares no mundo todo, mas os Estados Unidos, comandados pela organização Cobra, desconsideram o acerto e dão ínicio a um plano de proporções alarmantes. Enquanto isso, seguindo as ordens do presidente americano (Jonathan Pryce), o esquadrão de elite G.I. Joe é acusado de traição e, após ser atacado brutalmente, tem vários de seus integrantes mortos em combate. Agora, os poucos que sobreviveram contarão com a ajuda do criador dos G.I. Joe, Joe Colton (Bruce Willis), para, liderados por Roadblock (Dwayne Johnson), revidar em grande estilo o ataque de Zartan (Arnold Vosloo).

A HOSPEDEIRA - Suspense adaptado do livro homônimo de Stephenie Meyer, criadora da franquia "Crepúsculo". Na história, nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie é um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente.
Roteirizado e dirigido por Andrew Niccol (“O Senhor das Armas”), o filme conta com Saoirse Ronan, Diane Kruger, Max Irons, William Hurt e Frances Fisher no elenco.

JACK - O CAÇADOR DE GIGANTES - Uma guerra antiga renasce quando um jovem agricultor abre acidentalmente um portal entre o nosso mundo e um mundo de temíveis gigantes. Pela primeira vez na Terra em séculos, os gigantes lutam para recuperar a terra que perderam, forçando o jovem Jack (Nicholas Hoult) a entrar na batalha da sua vida a fim de conseguir detê-los. Na luta pelo reino, pelo seu povo e pelo amor de uma corajosa princesa, ele vê-se frente-a-frente aos imparáveis guerreiros que julgava serem apenas uma lenda e tem a oportunidade de se tornar ele próprio uma lenda. Ewan McGregor, Stanley Tucci, Bill Nighy, John Kassir e Eleanor Tomlinson completam o elenco, sob a direção de Bryan Singer (“X-Men”).

O DIA QUE DUROU 21 ANOS - Um dos momentos de maior efervescência política de nossa recente história como sociedade democrática: os bastidores do golpe militar de 1964. É um retrato dos conflitos políticos, sociais e econômicos que geraram mobilizações populares desde a posse de João Goulart até a cassação de seu mandato pelo golpe militar. Este documentário de Camilo Tavares mostra a influência do governo dos Estados Unidos no Golpe de Estado no Brasil em 1964. A ação militar que deu início à ditadura contou com a ativa participação de agências como CIA e a própria Casa Branca. Com documentos secretos e gravações originais da época, o filme mostra como os presidentes John F. Kennedy e Lyndon Johnson se organizaram para tirar o presidente João Goulart do poder e apoiar o governo do marechal Humberto Castelo Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário