quinta-feira, 14 de julho de 2016

Comédia “Caça-Fantasmas” é uma das atrações cinematográficas da semana

A versão feminina e homônima da comédia fantástica dos anos 80, “Caça-Fantasmas” chega aos cinemas curitibanos. Junto, chegam o terror “A Última Premonição”, os dramas franceses “Agnus Dei” e “La Vanité” e o documentário nacional “Paratodos”.
Continuam em exibição e são boas opções “Florence: Quem é Essa Mulher?”, “Julieta”, "Como Eu Era Antes de Você", "Doce Veneno", "Independence Day: O Ressurgimento", "Marguerite", “Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil” e "Truque de Mestre: O Segundo Ato" e, para as crianças, “A Era do Gelo: O Big Bang”, “Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina” e  "Procurando Dory".

A ÚLTIMA PREMONIÇÃO - Terror dirigido por Kevin Greutert (“Jogos Mortais 6”) e com um elenco encabeçado por Isla Fisher, Anson Mount, Gillian Jacobs, Michael Villar e Byce Johnson. Após deixar a vida agitada da cidade para trás, a jovem grávida Julia e seu marido David se mudam para uma linda casa em um vinhedo, e começa a ser atormentada por estranhos ruídos e visões de uma sinistra figura encapuzada. Ninguém mais ouve ou vê essas alucinações, nem mesmo David, que fica cada vez mais preocupado com o bem-estar de sua esposa. Desesperada para provar a sua sanidade, ela procura um médium, que a ajuda a descobrir a história assombrada de sua nova casa. Os conhecidos Joanna Cassidy, Eva Longoria e Jim Parsons têm participações especiais.
Indicação etária: 14 anos

AGNUS DEI - Drama franco-polonês dirigido pela francesa Anne Fontaine ("Amor Sem Pecado") e estrelado por Lou de Laâge, Vincent Macaigne, Agata Buzek, Agata Kulesza e Joana Kulig. A ação se passa na Polônia, em dezembro de 1945. Mathilde Beaulieu, uma jovem médica da Cruz Vermelha encarregada de tratar sobreviventes franceses antes de serem repatriados, é chamada para socorrer uma freira polonesa. Relutante no início, concorda em ir ao convento, onde trinta freiras Beneditinas vivem afastadas do mundo exterior. Mathilde descobre que várias freiras, que engravidaram em circunstâncias dramáticas, estão a ponto de dar à luz. Aos poucos, surge entre a ateia e racionalista Mathilde e as freiras, ligadas às regras de sua vocação religiosa, relações complexas que aguçadas pelo perigo as tornarão cúmplices para um novo encontro com suas próprias vidas
Indicação etária: 12 anos

CAÇA-FANTASMAS - Versão feminina do clássico “Caça-Fantasmas”, realizado há 30 anos e revitalizado pelo diretor Paul Feig (“Missão Madrinha de Casamento”). Respeitada professora da Universidade de Columbia, Erin Gilbert (Kristen Wiig) escreveu um livro sobre a existência de fantasmas em parceria com a colega Abby Yates (Melissa McCarthy). A obra, que nunca foi levada a sério, é descoberta por seus pares acadêmicos e Erin perde o emprego. Quando Patty Tolan (Leslie Jones), funcionária do metrô de Nova York, presencia estranhos eventos no subterrâneo, Erin, Abby e Jillian Holtzmann (Kate McKinnon) se unem e partem para a ação pela salvação da cidade e do mundo. Astros da versão original, Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Anna Potts e Sigourney Weaver fazem participações especiais.
Indicação etária: 12 anos

LA VANITÉ - Comédia dramática franco-suiça dirigida por Leonel Baier ("Longwave - Nas Ondas da Revolução") e estrelada por Patrick Lapp, Carmen Maura, Ivan Georgiev, Adrein Barazzone e Lionel Baier. David Miller decide dar fim a sua vida. Para isso, esse velho arquiteto doente, recorre a uma associação de suicídio assistido. Mas Esperanza, a atendente da clínica, não parece estar muito a par do procedimento, enquanto David tenta de todo jeito convencer Tréplev, prostituto russo do quarto ao lado, a ser testemunha do seu último suspiro, como a lei exige na Suíça. Durante uma noite, os três vão descobrir que a afeição pelos outros e talvez o amor sejam os únicos sentimentos que realmente persistem.
Indicação etária: 12 anos

PARATODOS - Documentário nacional assinado por Marcelo Mesquita ("A Viagem de Yoani"). A trajetória, a vida e os desafios de alguns atletas paralímpicos, que fazem parte das delegações brasileiras de natação, atletismo, canoagem e futebol, em fase de preparação para os Jogos Paralímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. O dia-a-dia, a superação, os obstáculos, as alegrias, as tristezas de cada um dos atletas são objeto deste documentário, que também debate a questão da inclusão. Participam os atletas Alan Fonteles Daniel Dias, Suzana Schrnardof e Fernando Ruffino, entre outros.
Indicação etária: 10 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário