sexta-feira, 22 de julho de 2016

Netshoes e o Instituto Ayrton Senna homenageiam os atletas brasileiros com pulseiras interativas

A Netshoes anuncia o início da venda de um produto especialíssimo para um ano tão verde e amarelo: a pulseira da ação "No Pulso do Brasil", que conta com uma mensagem de Ayrton Senna aos atletas brasileiros. Por meio do aplicativo No Pulso do Brasil, que pode ser baixado na App Store (Apple/iOS) e Google Play (Google/Android), e a tecnologia de realidade aumentada, é possível ver uma animação que retrata a determinação e a superação do piloto para vencer o GP do Brasil de Fórmula 1 de 1991.
O artigo é uma homenagem aos atletas brasileiros e à manifestação da torcida para "vencer em casa" no Rio de Janeiro. O vídeo da campanha está disponível em https://youtu.be/X9brFy8QMkg. Idealizada pela JWT Brazil, a ação foi premiada com um Leão de Prata no festival Cannes Lions 2016 na categoria "Mobile".
Com toda a receita líquida revertida para o Instituto Ayrton Senna, a pulseira representa os valores do tricampeão mundial e simboliza o amor e a dedicação que ele tinha pelo Brasil. Além das cores brasileiras, o acessório reproduz também o icônico capacete utilizado por Ayrton Senna em tantas vitórias e títulos conquistados. A pulseira, que está sendo entregue aos atletas brasileiros, está disponível na Netshoes e no Ayrton Senna Shop por R$ 14,90. Netshoes e Instituto Ayrton Senna, parceria pela educação.
A parceria entre Netshoes e Instituto Ayrton Senna vem desde o Natal 2015. Na ocasião, parte das compras feitas no site do maior e-commerce de esportes do mundo foram revertidas para a organização. Com o valor arrecadado, cerca de mil estudantes da rede pública de ensino foram beneficiados. A campanha de Marketing Relacionado à Causa mostrava pessoas praticando esportes e relacionando as atividades ao benefício direto à educação pública brasileira. O vídeo da campanha está disponível em https://youtu.be/_FYskb4K54M.

Sobre o Grupo Netshoes - O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 2 bilhões em 2015. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Santos, Vasco, Cruzeiro e Internacional, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.
Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce. Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual www.institutoayrtonsenna.org.br em dezembro de 2014.
No primeiro trimestre de 2016, como parte da estratégia de crescimento da Zattini, o Grupo Netshoes anunciou a primeira aquisição de sua história: a Shoestock, uma das mais importantes marcas de calçados e acessórios do Brasil. Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais - nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs - e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.

Sobre o Instituto Ayrton Senna - O Instituto Ayrton Senna trabalha há mais de 20 anos na melhoria da educação pública do Brasil, pois acredita que o futuro do País começa hoje na escola. A organização defende que todas as crianças e jovens tenham direito à educação integral, que os prepara para os desafios do Século 21. E, para concretizar este objetivo, pesquisa e produz novos conhecimentos em pedagogia, gestão educacional e avaliação de impacto e os transforma em soluções educacionais inovadoras que são levadas para as redes públicas, nos ensinos fundamental e médio, em larga escala.

Anualmente, beneficia 1,8 milhão de estudantes e forma em serviço 65 mil educadores em cerca de 700 municípios de 19 Estados de todas as regiões do Brasil. O Instituto Ayrton Senna, fundado e presidido por Viviane Senna, é uma organização sem fins lucrativos que nasceu do desejo do tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna de proporcionar a crianças e jovens do Brasil a oportunidade de se desenvolverem plenamente e poderem traçar um futuro de sucesso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário