segunda-feira, 11 de julho de 2016

No Centro Cultural Portão, peça “A Travessia” retrata diferentes fases da vida

A peça “A Travessia”, com o ator Aparecido Massi, estará em cartaz nesta terça e quarta-feira (12 e 13), às 20h, no Auditório Antonio Carlos Kraide – Centro Cultural Portão. Fundador e diretor do Grupo Lanteri, responsável pela encenação do tradicional espetáculo da Paixão de Cristo em Curitiba, Massi propõe nesta peça uma reflexão sobre as passagens entre as diferentes fases da vida, mais precisamente entre a fase profissional e a aposentadoria.
“Na vida fazemos várias travessias: adolescência para a fase adulta, estudante para profissional, solteiro para casado, mas é a aposentadoria a passagem mais importante, uma vez que o resultado depende unicamente de cada um. A peça propõe essas e outras reflexões em torno de um projeto de construção de vida futura”, diz.
O espetáculo retrata a vida familiar do casal senhor Wilson, dona Rosa e seus dois filhos, Beto e Michele. O senhor Wilson é um profissional de intensa atividade que ao se aposentar, deixou de ser o executivo da empresa "X" para simplesmente ser o Wilson da dona Rosinha. Como ele não tinha projetado sonhos para sua aposentadoria, não tinha realizado um novo planejamento familiar financeiro, e nem planejado o novo caminho a percorrer, inicia, tardiamente, a construção de seu projeto de vida futura. Sua esposa, estando próxima de sua aposentadoria, percebendo as dificuldades do marido em sua nova fase da vida e vendo que ela própria não tinha planos e sonhos para sua vida futura, resolve, junto com o marido e filhos, mudar de rumo e adquirir um novo modo de viver da família.
Para reiniciar a nova forma de viver, começaram, em primeiro lugar, revendo a realidade e a necessidade de um novo orçamento financeiro familiar e, felizmente, antes que uma tragédia se instalasse na família, Wilson, Rosinha e os filhos, juntos, tomaram atitudes que provocaram mudanças substanciosas e com isso abriram espaço para o novo. Um final surpreendente acontece, evidenciando que sonhos, experiência e sabedoria não envelhecem e não se aposentam.

Os ingressos para “A Travessia” custam R$ 20,00. Mais informações: 3078-2379.

Nenhum comentário:

Postar um comentário