quinta-feira, 21 de julho de 2016

Mostras “Moderna Para Sempre” e “Prêmio Objeto: Brasil 2016” são prorrogadas no MON

O Museu Oscar Niemeyer (MON) aumentou o tempo expositivo de duas mostras: “Moderna Para Sempre - Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural”, que agora irá até o dia 28 de agosto, e “Prêmio Objeto: Brasil 2016”, prorrogada até o dia 21 de agosto.
A exposição “Moderna Para Sempre - Fotografia Modernista Brasileira na Coleção Itaú Cultural” teve início no dia 7 de abril, trazendo 132 obras de 31 artistas que pertenceram ao movimento fotoclubista brasileiro. As imagens foram registradas entre 1940 e 1970 por artistas como José Yalenti, José Oiticica Filho, Geraldo de Barros, Marcel Giró, Thomaz Farkas, German Lorca, Ademar Manarini, Paulo Pires, entre outros. A mostra já havia sido exibida em outras 12 cidades e no MON recebeu mais de 70 mil visitantes.
“Prêmio Objeto: Brasil 2016” expõe a obra dos vencedores do primeiro Prêmio Internacional Brasileiro de Design, promovido pela Associação Objeto Brasil. A premiação engloba várias categorias do design, com base na sustentabilidade econômica, social e ambiental. Em cartaz desde o dia 28 de abril, a exposição já recebeu quase 60 mil visitantes.
Além destas, o museu exibe ainda as mostras: “5º Prêmio Marcantonio Vilaça”, “Jefferson Cesar - Um Dom Quixote na Arte Paranaense”, “Acaso Controlado - Daniel Feingold”, “MAC-MON: Um Diálogo”, “Olhar inComum: Japão Revisitado”, “Obras Sob Guarda do MON”, “Histórias do Acervo MON - Em Aberto” e “Museu em Construção”.

A visitação pode ser feita de terça a domingo, das 10h às 18h. Os ingressos custam R$ 12,00 e R$ 6,00 (meia-entrada), com retirada até as 17h30 na bilheteria do MON. Nas quartas a entrada é gratuita. Mais informações: 3350-4000 ou museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário