sexta-feira, 29 de julho de 2016

“​Literatura Gaúcha em Cena” no Teatro Regina Vogue

O Grupo Cerco, de Porto Alegre, encerra a turnê nacional do projeto “2 x Erico: Literatura Gaúcha Em Cena”, no palco do Teatro Regina Vogue, na próxima semana. ​​Com este projeto o Grupo conquistou o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014. ​Além dos espetáculos “O Sobrado” e “Incidente em Antares”, adaptações de romances de Erico Verissimo, ​ o grupo promove oficinas de teatro gratuitas, ministradas pela diretora Inês Marocco. As apresentações serão nos dias 1º e 2 de agosto, às 20h e com ingressos a preços populares. As oficinas serão na Casa Hoffmann, nos dias 1º e 2 de agosto. ​
“O Sobrado” é uma adaptação de sete capítulos de “O Continente”, que integra a trilogia “O Tempo e o Vento”. Permeia essa obra-prima da literatura brasileira o patriarcalismo, o belicismo, a relação com a terra e a presença forte e constante das mulheres em uma história marcada por uma cultura regional que se mostra extremamente universal por tratar de temas profundamente humanos.
“Incidente em Antares” é uma adaptação da segunda parte do romance homônimo. A história situa-se no contexto pré-ditadura militar do Brasil, retratada numa cidade fictícia do interior do Rio Grande do Sul chamada Antares.
O Grupo Cerco nasceu em 2008 e se tornou um dos principais da cena teatral gaúcha. Em sua trajetória, realizou diversas turnês e temporadas e com os espetáculos “O Sobrado” (2008), “Incidente em Antares” (2012) e “Puli-Pulá” (2015) conquistou importantes prêmios e participações em projetos e festivais do Brasil. Conheça mais o Grupo em grupocerco.wordpress.com / facebook.com/GrupoCerco.

O Teatro Regina Vogue está situado no Shopping Estação (Av. Sete de Setembro, 27775, Rebouças, 2101-8292 ou 2101-8293) e os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação). Antecipados pelo site www.reginavogue.com.br ou pelo callcenter 4003.1212, https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=51100#!/tickets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário