sexta-feira, 15 de julho de 2016

Ester Alessio expõe pinturas no Palacete dos Leões

O Espaço Cultural Palacete dos Leões está sediando a exposição “Propagações”, que traz a produção de pinturas sobre tela e papel da artista visual Ester Alessio.
Ester Alessio trabalha com a abstração de formas geométricas constituídas a partir da relação entre cores, criando a ideia de movimento e a transparência de planos.
Em suas pinturas, a artista apresenta dinâmicas visuais através de linhas e círculos cromáticos que se expandem, se contraem, se sobrepõem e se repetem, criando formas abstratas sem hierarquia, propondo um jogo de relações entre os elementos na pintura.

A artista - Ester Alessio é graduada em Licenciatura em Educação Artística na Universidade Federal do Paraná. Participou de exposições como Salão Graciosa de Artes Plásticas, 2015; 1º Salão de Arte Contemporânea e Novas Tecnologias, Ponta Grossa, 2013 (Menção Honrosa); Mostra de Pinturas Centro de Criatividade de Curitiba, 2010; Mostra de Pinturas Museu Alfredo Andersen, 2009.

O Espaço Cultural Palacete dos Leões está situado na av. João Gualberto, 530, Alto da Glória e a mostra “Propagações” pode ser visitada até dia 9 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30. A entrada é franca. Mais informações: 3219-8184.

Nenhum comentário:

Postar um comentário