sexta-feira, 22 de julho de 2016

Filmes do diretor Ugo Giorgetti disponíveis online a partir do dia 27

Quase toda a filmografia do diretor e roteirista paulistano Ugo Giorgetti poderá ser acessada pela primeira vez no digital a partir de 27 de julho pelo iTunes, Google Play e Vimeo. “Quebrando a Cara” (1977-1986), “Jogo Duro” (1985), “Festa” (1989), “Sábado” (1994), “Boleiros - Era Uma Vez o Futebol” (1998), “O Príncipe” (2002), “Boleiros 2 - Vencedores e Vencidos” (2006), “Solo” (2009), “Paredes Nuas” (2009), “Cara ou Coroa” (2012), “A Cidade Imaginária” (2014) e “Uma Noite em Sampa” (2016) são os títulos organizados pela distribuidora O2 Play, que estarão disponíveis no Video On Demand.
O projeto é o primeiro de uma série de diretores e talentos do cinema brasileiro que a O2 Play vai recuperar e trazer para o VOD. Igor Kupstas, diretor da distribuidora, considera que esta janela é um grande benefício para o mercado de cinema, já que o digital não tem limite da mídia física: “Antes, para encontrar um filme de um grande diretor como o Ugo, seria necessário recorrer a uma locadora especial, um sebo, ou mesmo arriscar uma reprise na TV.  Agora, esses filmes estão em uma casa permanente, que pode ser acessada de qualquer lugar do Brasil, em diversos aparelhos".
O principal objetivo do projeto é levar a história do cinema brasileiro para o futuro.  A distribuidora está negociando com alguns diretores, mas depende da qualidade dos materiais originais dos filmes, às vezes muito prejudicada. Em setembro será a vez do cineasta Toni Venturi e, a partir de 2017, pretende lançar um diretor por mês.
É uma honra e um orgulho dar a oportunidade de toda uma nova geração de cinéfilos conhecer a obra de um artista como o Ugo”, diz Igor Kupstas, diretor da O2 Play.
Para Paulo Morelli, diretor da O2 Filmes, “o Ugo é um dos grandes cineastas paulistas. Faz filmes pequenos de produção e instigantes. Tira leite de pedra e com um humor crítico nos dá uma visão amarga e saborosa do Brasil. "Sábado" é uma obra-prima”.


UGO GIORGETTI – Nascido em São Paulo, em 1º de junho de 1942, Giorgetti começou a carreira como diretor de filmes publicitários para televisão, passando também pelas principais agências do país. Nos anos 1970, dirigiu o único curta-metragem da sua carreira, “Campos Elísios” (1973), sobre o bairro paulistano de mesmo nome. Em seguida dirigiu o média-metragem “Prédio Martinelli” (1975). Além dos filmes já citados, dirigiu também “México - A Última Olimpíada Livre” (2011), “Pizza” (2005), “Variações Sobre um Quarteto de Cordas - A Música de Johannes Oelsner” (2004) e “Uma Outra Cidade: Poesia e Vida em São Paulo nos Anos 60” (2001), todos exibidos na tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário