quinta-feira, 21 de julho de 2016

Nova versão de Tarzan chega aos cinemas

O rei das selvas ganha uma versão moderna em “A Lenda de Tarzan” e é uma das atrações dos cinemas curitibanos desta semana. Ao lado dele, duas cinebios: a francesa “Chocolate” e a americana “Life: Um Retrato de James Dean”. Temos ainda “Dois Caras Legais”, que mistura ação e humor; e duas produções nacionais, a comédia “Idas e Vindas do Amor” e o drama “Mãe Só Há Uma”.
Continuam em exibição e são boas opções “Caça-Fantasmas”, “Agnus Dei”, “Florence: Quem é Essa Mulher?”, “Julieta”, "Como Eu Era Antes de Você", "Doce Veneno", "Independence Day: O Ressurgimento", "Marguerite", “Menino 23: Infâncias Perdidas no Brasil” e "Truque de Mestre: O Segundo Ato" e, para as crianças, “A Era do Gelo: O Big Bang”, “Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina” e  "Procurando Dory".
Na próxima semana teremos a estreia do novo filme de Steven Spielberg, “O Bom Gigante Amigo” e a aventura “Jason Bourne”.

A LENDA DE TARZAN - Releitura da clássica obra de Edgar Rice Burroughs, na qual um pequeno garoto órfão é criado na selva e, mais tarde, tenta se adaptar à vida entre os humanos. Esta nova versão é dirigida por David Yates (da franquia "Harry Potter") e Alexander Skarsgård assume o papel principal, tendo ao lado Margot Robbie, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Casper Crump, John Hurt e Djimon Hounsou. Na década de 30, Tarzan, aclimatado à vida em Londres em conjunto com sua esposa Jane, é chamado para retornar à selva onde passou a maior parte da sua vida. Ele volta ao Congo, onde cresceu entre os gorilas, quando suspeita que um rei belga está colonizando o país africano e escravizando a população. Ele tem a ajuda do político norte-americano George, mas cai na armadilha do inescrupuloso Leon Rom, que vasculha a região, por ordem do rei europeu, à procura de diamantes.
Indicação etária: 12 anos

CHOCOLATE - Drama dirigido por Roschdy Zem (“Simplesmente Uma Mulher”) e estrelado por Omar Sy, Thibault de Montalembert e James Thiérrée (neto de Charlie Chaplin). Inspirado no livro homônimo do historiador francês Gérad Noiriel, o filme conta a história de um escravo negro, Rafael Padilha, que nasceu em Cuba em 1868 e foi vendido quando ainda era criança. Anos depois ele consegue fugir e é encontrado nas docas parisienses por um palhaço que o coloca nas suas apresentações. Ao formar dupla com Footit, um artista branco, ele passa a ser conhecido como Chocolate se transformou em um dos personagens mais populares da cena parisiense durante mais de 20 anos.
Indicação etária: 14 anos

DOIS CARAS LEGAIS - Um bem-humorado filme de ação dirigido por Shane Black ("Homem de Ferro 3") e estrelado por Russel Crowe, Ryan Gosling, Kim Basinger, Margaret Qualley e Matt Bomer. Na Los Angeles dos anos 70, Amelia, filha de uma funcionária do Departamento de Justiça dos Estados Unidos é sequestrada. Ela então decide contratar Jackson Healy, detetive particular violento e ex-alcoólatra, para investigar o caso. O trabalho revela-se mais complicado do que o esperado e ele decide dividir a investigação com o atrapalhado Holland March. Ambos descobrem que o caso de Amelia e a morte de uma estrela pornô estão, de alguma maneira, relacionados. Eles então se deparam com uma conspiração chocante que atinge até os mais altos círculos do poder.
Indicação etária: 14 anos

ENTRE IDAS E VINDAS - Comédia nacional dirigida por José Eduardo Belmonete (“Alemão”) e estrelada por Alice Braga, Ingrid Guimarães, Fábio Assunção, Rosanne Mulholland, Carol Abras e João Assunção. Amanda, Sandra, Cillie e Krisse, quatro amigas que trabalham no departamento de telemarketing de uma empresa, embarcam em um motorhome para fazer uma viagem de férias pelo litoral sul de São Paulo. Enquanto isso, Afonso e Benedito, pai e filho, tentam chegar à capital paulista em um velho carro Lada. Benedito não sabe, mas Afonso está levando o menino para encontrar a mãe, que não vê há seis anos, desde que ela ganhou uma bolsa de estudos e se mudou para Paris. Quando o Lada de Afonso quebra na estrada, sem possibilidade de conserto, as meninas do telemarketing socorrem Afonso e Benedito. E o que seria uma simples carona acaba se transformando em uma viagem cheia de aventuras e transformações pessoais.
Indicação etária: 12 anos

LIFE: UM RETRATO DE JAMES DEAN - Cinebiografia do astro James Dean dirigida por Anton Corbijn (“Um Homem Misterioso”). Situada nos anos 1950, a trama é focada na amizade entre James Dean e o fotojornalista Dennis Stock, da revista Life, que se conheceram logo após as filmagens de ‘Vidas Amargas’ (1955). Depois disso, eles realizaram um ensaio em Nova York e as imagens de Dean ficaram tão famosas que ajudaram a manter sua lenda viva até hoje. Robert Pattinson, Peter Lucas, Lauren Gallagher, Kendal Era, Drew Leger, Dane DeHaan e Joel Edgerton têm os principais papéis.
Indicação etária: 14 anos

MÃE SÓ HÁ UMA - Matheus Nachtergaele, Dani Nefussi, Naomi Nero, Daniel Botelho, Luciana Paes e Helena Albergaria estrelam este novo drama da cineasta Anna Muylaert (“Que Horas Ela Volta?”). Na trama - baseada no famoso sequestro do menino Pedrinho, em Brasília, em 1986 -, um adolescente busca sua família biológica após sua suposta mãe ser presa por sequestro de bebês em maternidades. De repente, o jovem se vê forçado a trocar de mãe, de casa, de escola e de vida.
Indicação etária: 16 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário