quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Acústicos e Valvulados lança novo disco em Curitiba

A banda Acústicos e Valvulados lança seu novo “Grande Presença!” em Curitiba nesta sexta-feira (3), no John Bull Pub. Gravado no primeiro semestre de 2010 no Estúdio IAPI e masterizado pela dupla Ray-Z e Fapo no Estúdio Soma/Udigrudi Rec, o CD já está nas lojas e traz os Acústicos & Valvulados em sua melhor forma, no espírito debochado que sempre permeou a trajetória do grupo gaúcho.
Além do registro das novas canções da banda, o disco marca o seu posicionamento no cenário musical contemporâneo. Nada de tentar “atualizar” ou “modernizar” forçadamente o estilo do grupo, nem de buscar uma perfeição sonora proveniente da pós-produção do som. As bases do disco foram gravadas ao vivo, possibilitando um registro mais espontâneo, divertido, orgânico e real, e também abrindo espaço para improvisos e escolhas de última hora. A banda manteve os equipamentos vintage e investiu em sonoridades sessentistas, rockabilly e folk. A gravação do disco de forma independente e com um espírito mais “caseiro” foi uma opção da banda, que considera a música atual tecnológica demais. A ideia foi fugir de um som muito editado e padronizado, e por isso a mixagem de “Grande Presença!” foi feita com equipamentos analógicos.
O disco celebra um ano bom e cheio de novidades para os Acústicos & Valvulados. Três reconhecidos músicos gaúchos foram integrados à banda: Daniel Mossmann (guitarra), Diego Lopes (baixo) e Luciano Leães (teclado), que se juntaram aos fundadores Rafael Malenotti (voz), Alexandre Móica (guitarra) e Paulo James (bateria). O trio de excelentes músicos agregou muito ao som dos A&V, fortalecendo as influências do rock’n roll roots, potencializando as performances ao vivo e trazendo ainda mais criatividade e empenho às gravações de “Grande Presença!”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário