domingo, 12 de dezembro de 2010

Prorrogadas as inscrições para a 29ª Oficina de Música

Foram prorrogadas até dia 16 de dezembro as inscrições para a 29ª Oficina de Música de Curitiba. Com o patrocínio da Petrobrás, a Oficina acontece de 9 a 29 de janeiro de 2011. Dos 86 cursos, 33 ainda têm vagas. As inscrições podem ser feitas pelo site www.oficinademusica.org.br.

Um dos cursos que ainda têm vagas é o de música peruana. Nessa minioficina, os alunos vão aprender a tocar o cajón com o professor peruano Rafael Santa Cruz, que participa de vários workshops pela Europa e América Latina.

Instrumento simples e barato, o cajón vem se popularizando cada vez mais no Brasil, tanto entre os músicos profissionais quanto entre os amadores. Revelou-se um acompanhamento muito rico para voz e violão. Hoje é tão comum a presença do instrumento nas apresentações flamencas que muitos imaginam ser sua origem espanhola.

O instrumento encanta pela simplicidade, desempenho, por sua grandiosa vibração e versatilidade. Acompanha praticamente todos os ritmos, podendo ser utilizado acusticamente ou microfonado em apresentações ao vivo. Para quem quiser fazer o curso mais longo de cajón pode frequentar a oficina do italiano Marco Fadda, que toca diversos instrumentos de percussão étnica e popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário