quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Keith Richards, David Bowie, Lobão e Ozzy Osbourne nas livrarias

O final de ano é uma boa época para colocar a leitura em dia. Se você gosta de ler sobre música as livrarias estão trazendo boas novidades que merecem ser conferidas.

A mais importante é a autobiografia de Keith Richards dos Rolling Stones que em mais de 600 páginas passa a limpo sua "Vida" (o título aqui é bem apropriado), relembrando momentos de sua infância, juventude e, óbvio, sua tragetória ao lado da maior banda do mundo. O livro vem recheado de causos inacreditáveis e várias farpas são atiradas em direção ao seu parceiro Mick Jagger.

Outra lenda que recebe uma biografia á altura é David Bowie. Em livro volumoso, o jornalista Marc Spitz passa a limpo a tragetória do astro que mudou a música pop e segue influenciando muita gente (de Lady Gaga ao Arcade Fire) mesmo que tenha resolvido viver em semi-reclusão desde meados da década passada.

A biografia de Lobão, com o sugestivo título de "50 Anos a Mil" escrita em parceria com Cláudio Júlio Tognolli, tem inacreditáveis 750 páginas de histórias que beiram o surreal. Prisões, drogas, amizades, brigas, e a criação de alguns dos grandes clássicos do nosso rock como Me Chama e Noite e Dia são contados em detalhes em um livro que vai render muita discussão e polêmica.

Por último, se você ainda não leu, vale conferir "Eu Sou Ozzy". Em sua ao mesmo tempo hilária e trágica autobiografia, Ozzy Osbourne nos leva a uma viagem inacreditável que passa por abatedouros, a criação do heavy-metal, inúmeras drogas e "The Osbournes", o programa que mudou a face da tv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário