domingo, 19 de dezembro de 2010

Artistas e técnicos recebem o Troféu Gralha Azul pelos melhores trabalhos de 2010

Na já tradicional reunião da classe teatral paranaense, que acontece todos os anos no Guairinha, foi entregue o troféu Gralha Azul para os espetáculos, artistas e técnicos que mais se destacaram durante o ano.

Nesta 31ª edição foram indicados para receber o troféu 19 dos inscritos, nas quatorze categorias que compõem a premiação. O espetáculo infantil “Lendas Japonesas” foi o que obteve o maior número de indicações, valeu ao Grupo Camelo o prêmio de Melhor Espetáculo para Crianças e o de Melhor Diretor de Espetáculo para Crianças a Preto. “Vida”, espetáculo da Companhia Brasileira de Teatro, foi agraciado com o prêmio de Melhor Espetáculo e venceu os outros quatros troféus a que estava indicado: Melhor Direção (Márcio Abreu), Melhor Texto Original ou Adaptado (Márcio Abreu), Melhor Ator (Ranieri Gonzalez) e Melhor Ator Coadjuvante (Rodrigo Ferrarini).

Por ter sido escolhido como Melhor Espetáculo, “Vida” recebeu ainda o Troféu Epidauro, concedido pelo Consulado da Grécia entre os espetáculos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, através do Cônsul Honorário Professor Constantino Comninos.

Juliana Adur foi escolhida a Melhor Atriz pelo espetáculo “Coração de Congelador”. “Os Invisíveis” deu a Maureen Miranda o prêmio de melhor atriz coadjuvante. O veteraníssimo Beto Bruel, vencedor do prêmio por diversas vezes, ficou com o prêmio de melhor iluminação pelo espetáculo “Metamorfose – Reflexões de Um Herói Que Não Quer Virar Pedra”. Edith de Camargo, foi a vencedora do prêmio de melhor sonoplastia por “M.M.M. – A Montanha do Meio do Mundo”. “Mentira”, foi o vencedor na categoria de melhor figurino, com Paulo Vinícius. Marcelo Scalzo e Blas Torres foram os vencedores na categoria melhor cenário pelo espetáculo “Sobrevoar”.

O Troféu Gralha Azul de Revelação - Atriz/Ator e Criadores premiou o trabalho do diretor Alexandre França, pelo espetáculo “Habituè”.

O Prêmio Especial, cuja escolha cabe à classe teatral em assembléia geral conjunta e aberta das entidades co-promotoras do Troféu Gralha Azul, foi concedido este ano a Manoel Kobachuk Filho, “pelos longos anos dedicados ao Teatro de Bonecos para o público infantil, juvenil e adulto, além do exaustivo e apaixonado trabalho artístico desenvolvido no Teatro de Bonecos Dr. Botica”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário