sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

No cinema: Federal

Com referências à capital do Brasil e à força tarefa que lidera toda a história, Federal apresenta a saga de Vital (Carlos Alberto Riccelli), delegado da Polícia Federal, no combate ao tráfico de drogas em Brasília. O alvo principal é Beque Batista (Eduardo Dusek), o playboy responsável por colocar a capital na rota do tráfico internacional de cocaína.

Nessa luta, Vital conta com a ajuda de Dani (Selton Mello), Rocha (Cristovam Netto) e Lua (Cesário Augusto), integrantes do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal. Juntos, os quatro policiais devem penetrar no submundo das drogas, que desta vez não está localizado somente em bocas nas favelas, mas também dentro da própria polícia e nas entranhas do poder.

Além de lutar contra a violência, o crime e a corrupção, os heróis ainda lidam com uma população assustada e conflitos pessoais, que envolvem desde drogas e bebidas, até a gravidez de Leila (Analu Silveira), esposa de Vital.

Com um orçamento modesto de R$ 5 milhões, o longa marca a estreia de Erik de Castro na direção. O elenco - que conta com a participação do norte-americano Michael Madsen (Cães de Aluguel), interpretando Sam Gibson - recebeu um treinamento especial com agentes do próprio comando para, assim, ter um contato maior com a realidade apresentada na ficção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário