sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Natal das Etnias no Bosque do Papa no domingo

Acontece neste domingo (12), a partir das 11h, no Memorial da Imigração Polonesa – Bosque do Papa (Rua Mateus Leme), a festa “Natal das Etnias – Confraternização das Nações”, que mostra tradições natalinas das etnias que integram a população de Curitiba. A programação conta com almoço e quermesse de produtos típicos da culinária polonesa, espetáculos musicais de vários países e mostra de presépios. A entrada é franca.

O evento, que é uma promoção da Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Curitiba, em parceria com a Missão Católica Polonesa no Brasil, a Braspol – Representação Central da Comunidade Polonesa no Brasil e a Aintepar – Associação Interétnica do Paraná, reúne grupos folclóricos locais, que realizam apresentações a partir das 13h30.

Outra atração é o presépio formado por figuras em tamanho natural, uma montagem que tradicionalmente ocupa o Bosque do Papa. Também está aberta a exposição “Presépio de Natal de Krakowia”, com uma centena de presépios poloneses em miniatura feitos por artesãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário