terça-feira, 7 de dezembro de 2010

"Enrolados" desbanca "Harry Potter" na América do Norte

A animação da Disney "Enrolados" tirou o filme com o mago adolescente Harry Potter do primeiro lugar das bilheterias neste final de semana, arrecadando 21,5 milhões de dólares durante três dias pouco movimentados nos cinemas da América do Norte, segundo estimativas dos estúdios no domingo.

Depois de manter a primeira posição por duas semanas seguidas, "Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 1" caiu para o segundo lugar, arrecadando 16,7 milhões de dólares. O filme teve venda total nos Estados Unidos e no Canadá de mais de 244 milhões de dólares em três semanas. É produzido pela Warner Bros., unidade da Time Waner Inc.

"Enrolados", baseado no conto de fadas Rapunzel, acumulou para a Walt Disney Co. mais de 96 milhões de dólares em duas semanas. A única grande estreia da semana, o filme de ação "The Warrior's Way", ficou em nono lugar, com pouco menos de 3,1 milhões de dólares arrecadados. O final de semana após o feriado de Ação de Graças nos EUA é tradicionalmente um período lento nos cinemas, depois dos grandes lançamentos no final de semana anterior.

O suspense "Incontrolável", com Denzel Washington, e o musical "Burlesque", com Christina Aguilera e Cher, ficaram em 3º e 4º lugar, empatados com quase 6,1 milhões de dólares cada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário